Você conhece o 30º Batalhão da Polícia Militar?
Você conhece o 30º Batalhão da Polícia Militar?

No ano de 2007, foi reativada e instalada a 15º Companhia Independente da Polícia Militar, na Vila Pedroso, através da Portaria 012/2007, integrando a estrutura do 1º CRPM, funcionando no 14º CIOPS até o ano de 2010.

No dia 23 de novembro no ano de 2010,  a 15º CIPM foi desativada temporariamente pelo Comandante Geral, que criou o 30º BPM, instalado no mesmo local.

Os anos se passaram e a unidade cresceu, necessitando de um novo ambiente de funcionamento,  com nova identidade, o que proporcionaria melhorias nas condições de trabalho e, consequentemente, melhorias na prestação de serviço a toda comunidade da região leste.

Após 15 anos de existência, o 30º BPM passou a funcionar em uma sede nova e totalmente revitalizada, situado na Av. Anapólis, em Goiânia-GO. O local, que antes estava abandonado, deu lugar a esta importante unidade operacional da Polícia Militar.

 

Assim, neste contexto de inauguração, o Batalhão foi batizado com o nome de um dos militares protagonistas na história da unidade.

Considerando os relevantes serviços prestados pelo Cabo Leandro Ferreira França, policial militar que faleceu em confronto, a PMGO preservou a história da instituição e homenageou – pós mortem- o policial, atribuindo ao 30º Batalhão a denominação “Batalhão Cabo França”.

 

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

CPE - Jataí
GRAER
BPMAMBIENTAL
ROTAM
BOPE
CPE - Caldas Novas
CPE - Rio Verde
1º BPMCHOQUE
BPMRURAL
GIRO
BEPE
Maria da Penha
CPE - Cidade de Goiás
CPE - Itumbiara
CPE Trindade
CPE - Aparecida de Goiânia
CPE - Porangatu
CPE Anápolis
2º BPMCHOQUE
CPE - Catalão
COD
CAVALARIA
Skip to content