Você conhece a rotina policial dos #CavaleirosDeAço da #PMGO?
Você conhece a rotina policial dos #CavaleirosDeAço da #PMGO?

O Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) foi criado em 1998 pelo então Capitão Mota que, durante uma viagem de estudo ao Chile, viu uma modalidade de policiamento com a utilização de motos que buscava localizar e acompanhar os criminosos de roubos mais complexos em fuga.

Ao regressar ao Brasil, o Capitão Mota realizou um estudo e constatou que ainda não havia essa modalidade de policiamento na Polícia Militar de Goiás e, após aprovação do Comandante Geral, implantou a nova modalidade.

Atualmente, o GIRO é composto por equipes de motopatrulhamento tático compostas por no mínimo 04 (quatro) policiais militares, sendo que um deles exerce a função de segurança da equipe na garupa de uma das motocicletas e por equipes de apoio para condução dos presos em viaturas com cubículo.

A unidade, que se inspirou na Cavalaria para denominar seus guerreiros de “Cavaleiros de Aço”, combate principalmente os crimes praticados por infratores da lei que utilizam motocicletas como meio de fuga, tirando proveito dos horários de trânsito intenso principalmente nas áreas comerciais onde existe grande dificuldade de deslocamento das viaturas convencionais.

Quer fazer parte da família dos Cavaleiros de Aço da PMGO?

Seja um policial militar e inscreva-se no próximo CIRO, o Curso de Intervenção Rápida Ostensiva!

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

2º BPMCHOQUE
BEPE
CPE Trindade
BPMRURAL
CPE Anápolis
CPE - Caldas Novas
GRAER
COD
CPE - Rio Verde
BPMAMBIENTAL
CPE - Itumbiara
CPE - Catalão
CPE - Porangatu
Maria da Penha
CPE - Jataí
1º BPMCHOQUE
CPE - Aparecida de Goiânia
CPE - Cidade de Goiás
ROTAM
CAVALARIA
BOPE
GIRO
Skip to content