1. Início
  2.  | 
  3. Notícias em Destaque
  4.  | Saiba mais sobre o câncer de mama, seu histórico, prevenção e tratamento

Saiba mais sobre o câncer de mama, seu histórico, prevenção e tratamento

por | out 8, 2020 11:52 am

A Polícia Militar de Goiás continuará reforçando a importância do Outubro Rosa para todos vocês, visando disseminar as informações necessárias para que a sociedade compreenda melhor a intenção desta campanha, realizada todos os anos.

Por isso, a Dra. Dayane, Tenente da PMGO e médica mastologista e ginecologista do Comando de Saúde da Polícia Militar, explicou de maneira completa sobre o câncer de mama – seu histórico, prevenção e tratamento.

Segundo ela, o câncer de mama é o mais recorrente entre as mulheres, razão que reforça a necessidade de uma conscientização coletiva. A prevenção surge como o “segredo de ouro” para driblar os perigos desta doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, este câncer é um tumor maligno que ataca o tecido mamário. Dada a gravidade, em 2008 o Outubro Rosa ganhou força em todo o país, principalmente quando entidades de saúde começaram a disseminar informações e incentivar as vítimas.

A Tenente Dayane elenca os principais pontos para concretizar uma prevenção, de maneira eficaz. Dentre eles, ela menciona o exame de rastreamento, ignorado pela maior parte da população.

Exames de rastreamento são exames periódicos, com indicação de realização uma vez ao ano. Essa é a frequência necessária para a garantia de um diagnóstico precoce, o que aumenta as chances de cura.

Um quesito pouco debatido e lembrado é trazido pela Dra. Dayane: o câncer de mama nos homens!

Segundo ela, pessoas do sexo masculino também devem se autoexaminar, pois apesar de ser uma enfermidade que atinge mais as mulheres, muitos homens ignoram essa possibilidade de câncer e anulam as chances de tratamento.

Durante este mês, diversas entidades e instituições abordam o tema para encorajar as pessoas a realizarem exames, procurar ajuda e recorrer ao suporte emocional, se preciso.

Assim, a PMGO sente-se parte desta causa, afinal, se lutamos todos os dias pelo bem estar da sociedade, precisamos evidenciar que essa causa é uma responsabilidades urgente de todos nós!

0 comentários

Mais notíciais

Skip to content