1. Início
  2.  | 
  3. TV PMGO
  4.  | Polícia Militar de Goiás apresenta um saldo que reflete os resultados da CPE no cenário de combate à criminalidade

Polícia Militar de Goiás apresenta um saldo que reflete os resultados da CPE no cenário de combate à criminalidade

por | out 16, 2020 9:36 am

Depois da Live – Papo de Polícia realizada com a Companhia de Policiamento Especializada – CPE, você já deve conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por esta unidade.

Agora, a Polícia Militar de Goiás apresenta um saldo incrível que reflete os resultados da CPE no cenário de combate à criminalidade.

Neste ano de 2020, que ainda não findou, a CPE retirou 276 armas de fogo de circulação; recuperou 158 veículos; recapturou 69 foragidos da justiça e prendeu quase 500 suspeitos.

Além disso, mais de 400 flagrantes foram concretizados, dentre eles, 161 foram flagrantes de tráfico de drogas.

Na incansável luta contra o comércio ilícito de entorpecentes, a CPE apreendeu 776 quilos de maconha; 67.700 comprimidos de ecstasy; 17 quilos de cocaína e um R$ 1.670.500,00 de dinheiro oriundo do tráfico.

Mas, apesar de uma produtividade operacional tão expressiva, o trabalho da CPE não para por aí. A unidade realizou, neste período, incontáveis ações sociais, principalmente àqueles voltados para a ajuda de famílias vulneráveis neste período crítico de pandemia.

Foram 15 toneladas de alimentos; 1700 latas de leite e 800 pacotes de fraldas. Também foram distribuídos 2.500 cobertores.

No dia das crianças, 1300 brinquedos foram entregues pela CPE. Vale lembrar, que são elas, as crianças, que valorizam de uma forma tão afetuosa o trabalho dos policiais militares.

Por isso, 107 aniversários foram realizados com o tema da unidade e com a presença das equipes. E 3.782 visitas foram realizadas na sede da CPE, onde a tropa sempre recebeu todos com a devida atenção e nunca deixou de reconhecer o carinho da comunidade.

A socialização cívica de crianças portadoras de necessidades especiais também foi um dos projetos priorizados pela CPE.

O impacto desse trabalho na sociedade goiana é inimaginável. Essa visão macro é uma forma completa de garantir segurança pública de qualidade e aproximar a Polícia Militar da população.

Quem está na linha de frente nunca recua!

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

0 comentários

Mais notíciais

Skip to content