TreinamentoDuroCombateFácil: Jornada Militar do Comando da Academia da PMGO
TreinamentoDuroCombateFácil: Jornada Militar do Comando da Academia da PMGO

Aconteceu na última sexta-feira (27/08), no Morro Santo Antônio, em Senador Canedo, a Jornada Militar do CAPM (Comando da Academia da Polícia Militar / PMGO). A abertura da Jornada foi feita pelo Coronel Marco Antônio de Castro Guimarães, Comandante do CAPM, Academia Conde dos Arcos, e contou com a participação dos cadetes da 46ª Turma do CFO (Curso de Formação de Oficiais da PMGO) e dos alunos soldados do CFP 2021 (Curso de Formação de Praças da PMGO).

Dentre as várias atividades que ocorreram durante todo o dia, destacam-se as oficinas de: – Rastreamento, ministrada pela Equipe do BOPE: Soldado Sales e Soldado Mendes. – Conduta de patrulha, ministrada pelo Capitão Janssen. – APH tático (atendimento pré-hospitalar), ministrada pelo 3º Sargento Morais (CIT) e pelo Soldado Lázaro (BOPE). – Pista de cordas, falsa baiana e comando craw pela Equipe do CBM: Sargento Márcio e Cabo Machado.

O objetivo de tais atividades é desenvolver no policial militar habilidades como: rastreio em matas, por meio de técnicas de identificação de vestígios e condutas de equipe; transposição de obstáculos utilizando cordas; atendimento de primeiros socorros em situações de combate; noções de sobrevivência; planejamento e participação em cerco policial, dentre outras. O desenvolvimento dessas habilidades nos policiais militares é de fundamental importância para a sociedade, pois os torna mais preparados para agirem em situações extremas e que exigem muito conhecimento técnico. A Jornada teve como Comandante o Capitão Janssen Augusto das Graças Nunes. Participaram, também, o Major Márcio de Morais Nogueira, o Capitão Rafael Nogueira Alves e a 2º Tenente Ninivi Maria Gontijo de Siqueira Pereira.

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

BOPE
2º BPMCHOQUE
GRAER
CPE - Jataí
GIRO
COD
CPE - Rio Verde
1º BPMCHOQUE
CPE - Caldas Novas
CPE - Itumbiara
CPE - Catalão
ROTAM
CPE Trindade
BPMRURAL
Maria da Penha
BPMAMBIENTAL
BEPE
CPE - Aparecida de Goiânia
CPE Anápolis
CPE - Cidade de Goiás
CAVALARIA
CPE - Porangatu
Skip to content