Na noite da última quinta-feira (25), uma equipe do Batalhão de CHOQUE da Polícia Militar, quando em patrulhamento pelo Bairro Cardoso, em Aparecida de Goiânia, recebeu uma denúncia sobre um suposto estelionatário, o qual estava se passando por intermediário de um grande Banco para realizar registros de financiamento imobiliário.
Ele se empossava do dinheiro das vítimas e não cumpria conforme o prometido. Diante das informações, foram realizadas diligências até a residência do suspeito e, após busca domiciliar, foram localizados diversos documentos (recibos). Após contato com as supostas vítimas, foi descoberto um rombo financeiro (prejuízo às vítimas) de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
No total, doze vítimas estiveram presentes na Delegacia para representar o suposto fraudador. Outras vítimas já foram cientificadas da fraude e irão comparecer à Delegacia competente posteriormente.
Foram apreendidos diversos recibos dos pagamentos efetuados pelas vítimas, sem que o serviço prometido tenha sido realizado.
O envolvido possuía antecedentes criminais do por estelionato e apropriação indébita.
Em razão das fraudes constatadas (golpes do registro do financiamento imobiliário), o suspeito foi conduzido ao 4° DP de Aparecida de Goiânia para as providências cabíveis.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: BPMCHOQUE