Solenidade de Posse Coletiva dos CONSEG’s
Solenidade de Posse Coletiva dos CONSEG's

Visando atender as prerrogativas elencadas pelo Decreto n° 9.690/2020, a Secretaria de Segurança Pública, promove a Solenidade de posse dos Conselhos Comunitários de Segurança qualificados por esta, nas diversas Regiões Integradas de Segurança – RISPs do Estado de Goiás, nesta sexta-feira, 24.

O evento contou com vários representantes das forças de segurança pública, o Subsecretário de Segurança Pública, Sr Deusny Aparecido Silva Filho, o Tenente Coronel Marcelo Dias Mendonça, representando o comando da Polícia Militar de Goiás, entre outras autoridades.

Cabe à Gerência de Articulação e Ações Integradas de Prevenção à Violência, articular a comunidade e os órgãos públicos dentro da filosofia de segurança cidadã, visando a solução de problemas ambientais e sociais, e promover a integração das forças de segurança pública e a participação comunitária, por meio dos conselhos comunitários de segurança, e fortalecer o vínculo da comunidade com suas polícias, com palestras, conferências, fóruns de debate, campanhas educativas e culturais, dentre outras atribuições.

A solenidade em referência foi realizada  de forma híbrida, presencialmente na Fundação Tiradentes e também por videoconferência.