Inédita no Estado, a ação “Sangue das forças, sangue do bem”, realizada pelo Hemocentro de Goiás (HEMOGO) durante todo o mês de abril, tem destaque na 1ª Semana Goiana de Conscientização da Hemofilia de Goiás.
No dia 17 de abril é celebrado o Dia Mundial da Hemofilia. Considerando a baixa nas doações de sangue e objetivando incentivar a participação da sociedade em geral, o HEMOGO recebeu o apoio das forças de segurança do Estado.
Nesta sexta-feira (16), “dia D” da ação, o Hemocentro recebeu uma força-tarefa de vários órgãos de segurança para doação de sangue. Essa campanha conta com a participação de integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Detran, Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Civil Metropolitana e Agência Prisional.
A hemofilia consiste em um distúrbio hemorrágico genético e hereditário ligado ao cromossomo X, que afeta principalmente pessoas do sexo masculino. Caracterizada pela deficiência de uma proteína da coagulação sanguínea, o tratamento da doença inclui, em caso de sangramento, a aplicação de concentrados do fator deficiente purificado por via endovenosa.
Para agendamento de doações: 0800 642-0457