No último sábado (17), a PMGO atendeu a um chamado de socorro de uma mulher, que machucou o tornozelo durante uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
A turista, residente em Brasília-DF, visitava o parque, quando sofreu o acidente. Ao saltar de uma pedra para outra, a jovem desequilibrou-se e torceu o pé.
Segundo a PMGO, devido ao impacto, ela quebrou o tornozelo e precisou ser carregada até a entrada do local, onde finalizava a trilha. A vítima estava há quase 5 km de distância da entrada e precisou ser carregada pelos militares. Imediatamente, a dupla prestou os primeiros socorros, mobilizando o tornozelo da vítima e, na sequência, levou a moça nas costas durante o trajeto íngreme e irregular.
O resgate durou aproximadamente de quatro horas e meia, até que o grupo saísse da trilha em segurança e a vítima fosse atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urgente, que já estava no local e transportou a vítima para o hospital de Alto Paraíso, onde foi finalizado o atendimento. Posteriormente foi transferida para uma unidade de saúde de Brasília, para procedimento cirúrgico.
As palavras da vítima foram: “só tenho que agradecer a todo mundo: o soldado Pontes, o Soldado Renan, a equipe do Parque, e o pessoal do SAMU que me atendeu. Foi muito desesperador. A única coisa que eu pensava enquanto tentávamos pedir ajuda era que eu ia ficar lá até de noite.”
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!