Na manhã de hoje (11) uma mulher desesperada ligou para o 190. A policial militar que atendeu, percebeu o surto psicótico, pois do outro lado da ligação a pessoa ameaçava ceifar a própria vida enquanto a atendente diligentemente empenhava uma viatura policial para ir no local do fato (Parque das Flores).
Na luta contra o tempo, a vítima informou que consumaria o auto extermínio e encerrou a ligação. Porém, felizmente os policiais empenhados chegaram na residência e ao adentrarem, depararam-se com a vítima, pendurada, com uma corda amarrada ao pescoço e se debatendo. Rapidamente os policiais interviram e retiraram-na ainda com vida e restabeleceram-lhe a respiração.
Em seguida foi acionado socorro médico e durante a avaliação ficou constatado o surto psicótico. Os encaminhamentos para atendimento especializado foram iniciados.
O trabalho da polícia militar é sempre complexo. Neste caso, foi de suma importância o atendimento prestado pelo COPOM que, durante a ligação, manteve a vítima envolvida no diálogo, buscando tranquilizá-la, compreendê-la e ganhar tempo. A parceria com a equipe operacional, trouxe o final esperado – salvar mais uma vida.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: COPOM/13º BPM