Ação conjunta, que iniciou nesta quarta-feira, 2, em razão do compartilhamento de informações entre as Forças de Segurança Pública do Estado de Goiás e da Iniciativa Privada, foi exitosa.
A informação era sobre um possível roubo de carregamentos de defensivos agrícolas, que viriam de Uberaba-MG, seguiriam pelo Estado de Goiás, com destino à cidade de Luiz Eduardo Magalhães-BA.
Sabendo que o roubo aconteceria em terras goianas, a DECAR e o COD monitoraram possíveis rotas na rodovia em que a organização criminosa poderia utilizar-se para concluir seu intento.
Na madrugada deste sábado, 5, próximo ao Posto de Combustíveis JK, no município de Cristalina-GO, a ação dos criminosos foi frustrada pelas equipes que estavam de prontidão e vigilância.
Os policiais ao perceberem a movimentação suspeita de um caminhão, foram certeiros e conseguiram, antes que eles pudessem escapar, prender os criminosos e libertar um refém.
Com o apoio do Batalhão Rural, as equipes policiais conseguiram ainda, interceptar os demais integrantes da quadrilha e efetuar a prisão de todos.
A carga recuperada foi avaliada em R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: COD