O Cabo PM Fernando Manresa, atleta profissional de Taekwondo, foi o idealizador do Projeto “Guerreiro Mirim da Polícia Militar”, que nasceu da solidariedade do policial e da vontade de fazer a diferença na vida das crianças da área onde trabalha.
Segundo o Cabo, durante seus serviços de policiamento, ao ver a admiração das crianças do Condomínio Nelson Mandela, no Setor Vera Cruz, com a PMGO, decidiu criar um projeto social, baseado em ministrar aulas de Taekwondo às crianças da região.
Com o aval e ajuda do Comandante do 42º Batalhão, o Cabo conseguiu uma boa doação de uniformes para as crianças e começou a ministrar as aulas.
Após os primeiros cinco meses de projeto, o primeiro evento de exame de faixa foi realizado, com o patrocínio dos próprios policiais militares da unidade.
As aulas foram ganhando cada vez mais alunos que, com o passar do tempo, revelaram talentos para o Taekwondo.
Assim, 12 crianças foram recrutadas para o campeonato estadual, de onde saíram nove medalhas de ouro, uma de prata de duas de bronze.
Logo uma parceria com a Secretaria de Esporte foi concretizada. Os alunos do Cb Manresa ganharam mais uniformes e melhores condições. Em parceria com o Estado, outro professor foi contratado para dar aula em cinco polos dos 20 condomínios Nelson Mandela.
A Polícia Militar agradece e parabeniza o Cb Manresa pela iniciativa. O policiamento comunitário, o esporte e a integração social são ferramentas que podem mudar a vida de crianças e jovens!
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!