A Polícia Militar do Estado de Goiás realizou, nesta terça-feira (03/05/2022), reunião deliberativa do Comitê Setorial do Programa de Compliance Público com seus membros representantes.
O encontro teve como objeto principal expor uma análise crítica e pormenorizada da avaliação do Ranking do Programa de Compliance Público de 2021, deliberar sobre as atividades afetas a gestão de riscos e apresentar o Plano de Ações para o ano de 2022, bem como as providências a serem adotadas para o avanço do grau de maturidade em gestão de risco.
Na ocasião, o Chefe do Estado-Maior Estratégico, Coronel PM Sanches, realizou uma apresentação aos presentes sobre temas relevantes da área de gestão de riscos, dentre eles as boas práticas de gestão assentadas nos princípios de liderança, estratégia e controle.
O Chefe da 7ª Seção do Estado-Maior Estratégico, Tenente Coronel PM Vitor, destacou a importância em consolidar o gerenciamento de risco voltado ao fortalecimento e melhoria do desempenho institucional, buscando garantir a prestação de serviço público de qualidade, com economia de recursos e otimização de resultados.
Na reunião, os integrantes do Comitê (que é composto pelo Alto Comando da Corporação, Comandos do CALTI, CGF e Estado-Maior Estratégico) puderam entender melhor os critérios de mensuração da maturidade em gestão de risco da Instituição e assimilar as propostas de ações desenvolvidas pela secretaria executiva do Compliance Público da PMGO para aprimorar os controles interno.
A reunião contou ainda com a participação do Sr. Reneilton Brito de Abreu, membro da Controladoria Geral do Estado – CGE e responsável pela consultoria da PMGO, em Gestão de Riscos.
Fonte: Sétima Seção do Estado-Maior Estratégico – PM/7; Orientando uma Gestão de Riscos com Ética e Transparência, na busca do Resultado.