Produtividade Semanal
Produtividade Semanal

A Polícia Militar de Goiás, reforçando o compromisso de ser transparente com a sociedade, apresenta mais um saldo positivo no combate à criminalidade, cumprindo com o mandamento constitucional de garantir segurança pública, resguardando direitos e preservando vidas.

Na primeira semana do mês de fevereiro, 117 foragidos da justiça foram recapturados, 82 armas de fogo foram retiradas de circulação, 52 quilos de drogas foram apreendidos e 334 prisões em flagrante foram realizadas pelas equipes policiais militares.

Este é o saldo do trabalho desenvolvido por diversas unidades operacionais distribuídas por todo o Estado de Goiás, entre o dia 31 de janeiro ao dia 06 de fevereiro, referente às quatro principais ações policiais.

As armas apreendidas pela Policia Militar, considerando a quantidade expressiva, torna-se um dos principais mecanismos práticos de atuação preventiva, pois rompe com a lógica e com a estrutura do crime, porque impede a operacionalização das estratégias criminosas, enfraquecendo-as diante da redução da periculosidade.

Recapturar foragidos, seja na condição de suspeito ou sob uma condenação já transitada em julgado, isto é, sob uma sentença final irrecorrível, é uma contribuição imensa que a Polícia Militar presta para o regular sistema de justiça, oportunizando, destarte, a efetivação da sanção penal. Por meio de mais esse número positivo, a Corporação reitera que, além das ações preventivas e ostensivas de policiamento, apresentar bons resultados, sempre expressivos, é inevitável. A PMGO seguirá divulgando os dados referentes às principais ações desenvolvidas pelas diversas equipes.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

CPE - Porangatu
CPE - Jataí
GRAER
COD
CPE - Itumbiara
CPE - Aparecida de Goiânia
CPE - Cidade de Goiás
GIRO
CAVALARIA
BPMAMBIENTAL
Maria da Penha
2º BPMCHOQUE
CPE - Caldas Novas
BOPE
CPE - Rio Verde
CPE - Catalão
ROTAM
CPE Anápolis
BEPE
1º BPMCHOQUE
CPE Trindade
BPMRURAL
Skip to content