#AltaProdutividade da PMGO de janeiro a julho de 2022, a Corporação realizou 7.466 prisões em flagrante
A Polícia Militar do Estado de Goiás, em atendimento ao preceito constitucional estabelecido pelo artigo 144 de nossa Magna Carta, exerce a segurança pública diuturnamente, desempenhando ações de policiamento preventivas e ostensivas que garantem a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
2022 ainda não terminou, mas os resultados positivos obtidos pela Corporação comprovam que a criminalidade, definitivamente, não tem vez nem espaço em nosso Estado. Prova disso são as 7.466 prisões em flagrante realizadas pela Corporação de 1° de janeiro a 11 de julho deste ano.
Essa modalidade de prisão, que independe de ordem judicial, foi disciplinada pelos artigos 301 a 310 do Código de Processo Penal, podendo ser realizada por qualquer pessoa quando alguém for encontrado em flagrante delito.
Cumprindo com o dever de combater a criminalidade, a PMGO, atuando dentro dos limites legais, efetuou 7.466 prisões no momento do ato criminoso, evitando a fuga do infrator, auxiliando na produção de provas e impedindo a consumação do delito.
Muito além de números, esse resultado positivo materializa o intenso trabalho da Corporação, que coibe ações criminosas e preserva vidas, promovendo o efetivo exercício da segurança pública em todo o Estado de Goiás.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!