O fato se deu por volta das 11h00 de hoje, 11/01, quando as equipes das viaturas RP’s 11276 e RP 11255, ambas do 9º BPM/CPC, patrulhavam a Avenida São Cristóvão, do setor São Judas Tadeu, região norte desta capital, onde visualizaram o momento que uma senhora (64 anos de idade), que carregava algumas sacolas na mão, tropeçou e caiu na rua, próximo ao meio fio.
Ao perceberem a gravidade da queda, os militares travaram imediatamente o trânsito da via, com o fim de evitar um possível atropelamento, devido ao trânsito intenso, e iniciaram os primeiros socorros. A idosa, que estava com sangramento nasal, dente parcialmente fraturado e a mão direita cortada, foi mantida em posição horizontal e estável, para preservar a cervical e evitar possíveis complicações da queda.
Além disso, foi providenciado junto a populares um guarda-chuvas emprestado e lençóis para proteger a vítima do sol e evitar queimaduras. Foi acionado o atendimento médico, prestado pela equipe da UR 232, do Corpo de Bombeiros, que encaminhou a mulher ao Hospital dos Acidentados para os demais procedimentos médicos necessários.
O marido da vítima também foi acionado pela Polícia Militar e compareceu para acompanhá-la no tratamento hospitalar, ficando agradecido aos militares pelo atendimento prestado.
Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: 9º BPM/CPC.
Plantão CPC: Hudson Fabrício.