Na tarde desta sexta-feira (30), uma equipe de militares do 9° Batalhão, durante patrulhamento pelo Setor Nova Vila, deparou com um veículo ocupado por um casal suspeito de cometer vários crimes de furto a residência na região.
O casal desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento. Durante a fuga, o casal de suspeitos colidiu contra vários outros veículos e, na Vila Monticelli, atropelou dolosamente um trio de equipes do Regimento de Cavalaria que estava em patrulhamento pelo local.
Os militares atingidos sofreram algumas escoriações e foram socorridos. Um solípede não foi atingido, outra égua foi ferida e cavalo Panamá veio a óbito no local.
Objetivando assegurar a integridade física de todos e contendo a injusta agressão, foram efetuados disparos de arma de fogo, ocasião em que a perna de um dos suspeitos foi alvejada. A mulher foi detida e o homem atingido pelo disparo foi encaminhado ao HUGO, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Durante a busca no veículo, com vários sinais de identificação adulterados, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um gerador de energia e um motor de popa.
A Polícia Militar de Goiás, em luto, lamenta e agradece à heroico cavalo Panamá que, ao longo de 13 anos de contribuição a policial militar, serviu e protegeu o povo goiano, comprovando que sempre haverá uma Cavalaria!
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!