Podcast Café com Veteranos
Podcast Café com Veteranos

A Fundação Tiradentes coloca em ação um novo projeto em 2022, com o lançamento do quadro Café com Veteranos, que passou a integrar a programação do podcast Faz Toda Diferença, em fevereiro passado. É o Café com Veterano que, a cada episódio, traz conversas descontraídas com homens e mulheres que contribuíram para grandes feitos da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Apresentado pelo jornalista Jordevá Rosa e pelo Cel veterano Ricardo Mendes, gestor de relacionamento estratégico da Fundação Tiradentes, o Café com Veterano presta valorosas homenagens aos militares da reserva e abre espaço para histórias de superação, valorizando a figura do PM goiano e apresentando exemplos de força e determinação para toda a tropa.

                O novo quadro do podcast Faz Toda Diferença é também uma das formas encontradas pela Fundação Tiradentes para fazer registros históricos de quem tanto se doou para a corporação e já cumpriu sua missão dentro da instituição. Por meio desses relatos, a FT está constituindo um rico acervo sobre os 164 anos de história da Polícia Militar de Goiás.

                No primeiro episódio, a conversa foi com o coronel veterano Urionir de Freitas Sarmento, que formou oficiais e praças da Academia de Polícia Militar – Academia Conde dos Arcos. A segunda participação foi a lenda goiana e único “tricaveira” de Goiás, o subtenente Baltazar Esteves de Oliveira, que serviu ao Exército Brasileiro, ao Corpo de Bombeiros de Goiás e construiu grande parte de sua história na Polícia Militar do Estado de Goiás. O terceiro entrevistado foi o coronel veterano Reno Julius Mesquita, um nome que é referência de conciliação dentro da PMGO. No quarto episódio, o Café com Veterano teve a honra de receber a Cel Silvana Rosa de Jesus Ramos, primeira mulher do quadro de combatentes da Polícia Militar a ser coronel da ativa.

A Fundação Tiradentes inovou ao criar o Faz Toda a Diferença, o programa de áudio que pode ser facilmente acessado pelos serviços de streaming, para aproximar os beneficiários e trazer novidades sobre a instituição. Os beneficiários podem indicar entrevistados para o quadro Café com Veterano acessando a página Fale Conosco no site da Fundação Tiradentes ou mandando uma mensagem pelas redes sociais.

Os episódios do quadro Café com Veterano e todas as demais gravações dos podcast da Fundação Tiradentes estão disponíveis, gratuitamente, nos aplicativos: Spotify, Deezer, Google Podcasts e são disponibilizados também no Canal da Fundação Tiradentes no YouTube.

Links de acesso:

 

Fonte: Fundação Tiradentes.

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

ROTAM
CPE - Porangatu
CPE - Cidade de Goiás
CPE Anápolis
CPE - Caldas Novas
1º BPMCHOQUE
BPMAMBIENTAL
BOPE
GIRO
COD
CPE Trindade
CPE - Aparecida de Goiânia
BEPE
CPE - Jataí
CPE - Catalão
CAVALARIA
CPE - Itumbiara
GRAER
BPMRURAL
Maria da Penha
2º BPMCHOQUE
CPE - Rio Verde
Skip to content