No relatório de produtividade semanal da Polícia Militar do Estado de Goiás, de 14 a 20 de junho deste ano, os números demonstram uma crescente dos bons resultados apresentados.
No período de apenas uma semana, foram realizadas a recaptura de 79 foragidos e a apreensão de 61 armas de fogo ilegais e 3.100 toneladas de drogas, de diversos tipos.
Ainda, 240 prisões em flagrante foram efetuadas em todo o Estado.
Esse conjunto de ações preventivas contribui com a redução das taxas de ocorrência de todas as modalidades criminosas, tendo em visto que a realidade do crime interliga uma gama de condutas típicas já que, não rara as vezes, uma prática delituosa condiciona ou justifica outra.
O relatório positivo e significativo da quantidade de drogas retiradas de circulação em apenas uma semana é a comprovação de que a Polícia Militar tem como uma das principais missões o combate assíduo contra o tráfico de drogas, atividade que financia o mundo do crime e alimenta vícios – um grave problema de saúde pública – interferindo na regularidade da vida das pessoas.
A atividade policial militar é dinâmica e, além de compreender os critérios da prevenção, alcança a realidade cultural, contribuindo para o bom andamento da vida social em Goiás, pois ao combater o crime várias possibilidades são ofertadas ao cidadão de bem.
A Polícia Militar permanece trabalhando ativamente, atentamente e diuturnamente a fim de combater a criminalidade e proteger o cidadão e o patrimônio público, instalando sempre a paz nas cidades goianas.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!