A Equipe de Patrulhamento Tático (20º BPM) recebeu denuncia, nesta quarta-feira, 23 de junho, que uma quadrilha especializada em furtos de propriedades rurais estaria utilizando uma chácara, no município de Luziânia, para armazenamento de objetos oriundo dos crimes.
Após verificar a veracidade dos fatos, os policiais solicitaram apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do 10º BPM e deslocaram até o local mencionado. Ao chegarem na chácara, visualizaram uma veículo acoplado com reboque (tipo carretinha) saindo da propriedade que, ao perceber a presença das viaturas, abandou o carro na estrada e evadiu pela mata fechada, abandonando sua comparsa.
Os policiais fizeram incursão na chácara, com o objetivo de deter o fugitivo homiziado, e encontraram moradores que esclareceram a identidade do autor, sendo ele suspeito de vários furtos na região. Em buscas, foram encontrados objetos pertencentes à vítima solicitante, 1 espingarda de pressão calibre 5.5, uma espingarda de pressão modificada para disparar munição de arma de fogo, 5 munições calibre .38 e 2 munições calibre 6.35.
Com os objetos ilícitos configurando o flagrante, a comparsa que estava na casa foi conduzida ao CIOPS de Luziânia, juntamente com os objetos e o reboque, para apresentação dos fatos à autoridade policial.
Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: 20º BPM