PM prende ao menos 24 suspeitos de tráfico e porte de arma durante final de semana
PM prende ao menos 24 suspeitos de tráfico e porte de arma durante final de semana

Durante diferentes ações realizadas pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) durante este final de semana – noite de sexta-feira (14/08) e madrugada de segunda-feira (17) – ao menos 24 suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de armas foram presos. As ocorrências foram realizadas em Goiânia, Aparecida, Anápolis, Heitoraí, Bonfinópolis, Águas Lindas, Senador Canedo, Amorinópolis e Rio Verde, e apreenderam, juntas, mais de 50 kg de entorpecentes e 15 armas de fogo.

Em uma das ações realizada em Aparecida de Goiânia, uma equipe de Choque prendeu um indivíduo após abordagem e constatação de porte de drogas. Com o suspeito, que já possuía passagens pela polícia, foi encontrado mais de 4 kg de insumos e uma balança de precisão. O abordado, droga e demais materiais foram conduzidos ao 1° DP da cidade para realização das medidas cabíveis.

Ainda em Aparecida, neste período, uma equipe de CPE checou uma residência após denúncia de que o local possivelmente era um ponto de tráfico de drogas. Na ação, a polícia descobriu que o neto da proprietária da casa era um criminoso foragido do Paraná, após isso, com a entrada autorizada pela mulher, o indivíduo foi abordado e, em seu quarto, foi encontrado 29 tabletes de maconha – cerca de 40 kg; diversas porções de cocaína, haxixe e ecstasy; 1 carregador de arma de fogo; 2 balanças de precisão; e 3 pés de maconha. Com a apreensão dos entorpecentes e objetos, o suspeito foi conduzido ao 1° DP e IML para providências cabíveis.

Outra ocorrência, esta realizada em Goianira, resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de tráfico que, além de drogas, portavam armas de fogo. Com os indivíduos foram apreendidos diversas peças de maconha, entre elas o tipo Skunk, porções de cocaína, uma balança de precisão e pistola Taurus cal.380 com carregadores e munições de diversos calibres. Diante da situação, os conduzidos e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia do município.

Já uma ação realizada por uma equipe GPT Alfa, em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal, prendeu 3 suspeitos de tráfico. No momento da abordagem, em que os indivíduos estavam fazendo uso de narguilé e bebidas alcoólicas em frente a uma casa, foi constatado que um dos abordados, identificado como dono da residência, possuía várias passagens pela polícia por tráfico de drogas. Este liberou a entrada da polícia no local, onde foi encontrada uma estufa de fabricação caseira de vários pés de maconha. A droga foi apreendida e os abordados conduzidos a delegacia de polícia local para a realização de procedimentos legais.

Outras 12 ocorrências realizadas em Bonfinópolis, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Amorinópolis e Goiânia durante o final de semana resultaram na apreensão de 15 armas de fogo e na prisão dos indivíduos que não possuíam a autorização para seu porte. Destas ações, três estavam ligadas à suspeita de tráfico de drogas.

Fonte e Texto:Comunicação Setorial SSP

Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

CPE - Catalão
CPE - Porangatu
CPE - Jataí
Maria da Penha
BOPE
GRAER
CPE - Rio Verde
BPMRURAL
GIRO
CPE - Itumbiara
1º BPMCHOQUE
BEPE
CPE - Caldas Novas
2º BPMCHOQUE
BPMAMBIENTAL
ROTAM
CPE - Aparecida de Goiânia
CAVALARIA
CPE Trindade
COD
CPE Anápolis
CPE - Cidade de Goiás
Skip to content