Na última quarta-feira (13 de abril de 2022), aconteceu nova reunião de acompanhamento e assessoria da PM/7, na Gestão de Riscos da Polícia Militar – conforme Eixo 4 do Programa de Compliance Público (PCP) da Corporação.
Seguindo o cronograma da Sétima Seção de Estado-Maior, desta vez, a reunião fora realizada na sala da chefia da PM/7, contando com a participação da proprietária dos riscos do Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação – CALTI PMGO, área estratégica na Gestão de Riscos institucional.
Para tanto, além de membros da PM/7 e do CALTI, foi convidado o Sr. Reneilton Brito de Abreu – Assessor de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado (CGE), em assuntos relacionados a Polícia Militar.
Além da integração traçada pela Chefia da PM/7, entre os órgãos relacionados, com fins a atingir os objetivos projetados, a reunião foi realizada com intuito de alinhar as atividades específicas; inclusive à assuntos relacionados a licitações e contratos, em âmbitos regionais e pontuais da Corporação.
Foram também traçados novos objetivos, buscando a excelência no que tange à Gestão de Riscos e Integração Corporativa, especificamente na gestão de convênios e contratos e as etapas que compõem tais processos – tais como a elaboração do termo de referência, elaboração do estudo técnico preliminar, processo licitatório, padronização de ações e processos, aquisições, liquidações e pagamentos, dentre outros.
Frise-se que, tais discussões trazem uma melhor efetividade na execução das atividades, com resultados ainda mais promissores na Gestão de Riscos, promovendo a difusão e propagação da ideia, bem como evolução das ações de tratamento na gestão pública; de acordo com a Matriz que a Polícia Militar tem registrada e o Plano de Ações do PCP/2022.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: Sétima Seção do Estado-Maior Estratégico – PM/7; Orientando uma Gestão de Riscos com Ética e Transparência, na busca do Resultado.