Participem da pesquisa do MJSP: Diagnóstico em Segurança Pública
Participem da pesquisa do MJSP: Diagnóstico em Segurança Pública

ATENÇÃO POLICIAL MILITAR

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou, no dia 20 de maio, a maior pesquisa nacional para levantar informações sobre saúde, segurança, valorização e qualidade de vida dos profissionais de segurança pública e defesa social de todo o país. O diagnóstico terá duração de maio a outubro de 2021.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), inicia a Pesquisa: Diagnóstico em Segurança Pública, cujo objetivo é obter informações sobre saúde, segurança, valorização e qualidade de vida dos profissionais de Segurança Pública e Defesa Social de todo o País. A etapa piloto, importante para a avaliação, validação e ajustes da pesquisa, iniciou em janeiro contemplando as instituições de Segurança Pública do Distrito Federal e, no mês de fevereiro, também foi implementada no estado de Goiás.

Os dados coletados vão fomentar as ações do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social (Pró-Vida) Com a Lei nº 13.675/2018, o programa passou a fazer parte dos meios e instrumentos para a implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. A pesquisa ficará disponível aos profissionais do Departamento Penitenciário Nacional, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal e, nas Unidades Federativas, das Polícias Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares, das Polícias Civis, das Polícias Técnico-Científicas e das Polícias Penais.
A pesquisa está sendo realizada em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

“A participação é voluntária e sigilosa, não havendo qualquer forma de identificação pessoal dos profissionais. Os dados serão tratados coletivamente e nenhuma informação pessoal será compartilhada”, explica o secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP, Renato Paim.

A pesquisa será realizada entre os meses de maio a outubro de 2021, e irá coletar dados e informações para a elaboração de projetos e políticas públicas específicas para os agentes de segurança pública do país. Para Paulo Tadeu Silva Pena, Coordenador-Geral de Políticas para os Profissionais de Segurança Pública, a criação de políticas, programas ou projetos dependem de um diagnóstico preciso, e ninguém melhor do que o próprio profissional para fornecer informações referentes à sua saúde, segurança, valorização e qualidade de vida, afirma. Segundo Silva Pena, além do diagnóstico, a pesquisa apontará intervenções que possibilitarão a construção de indicadores, os quais, posteriormente, serão utilizados como norteadores na elaboração de políticas públicas mais efetivas e que vão ao encontro dos anseios dos profissionais, explica. Os agentes de segurança pública dos estados receberão em seus e-mails institucionais ou pessoais, um link do formulário. Por este motivo, reforçamos a importância da participação na pesquisa, conclui.”

Sua participação é muito importante!

Clique no link abaixo para fazer o download do folder explicativo:
https://drive.google.com/drive/folders/1zCMFJYVOyJqMJgGTTJ7lMCfVaxzt1ihU?usp=sharing 

Fonte: Comando de Saúde/Serviço de Psicologia

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

BPMRURAL
COD
CPE - Catalão
Maria da Penha
CPE Anápolis
BPMAMBIENTAL
ROTAM
CPE - Aparecida de Goiânia
CPE - Jataí
CPE - Cidade de Goiás
1º BPMCHOQUE
CPE - Itumbiara
GRAER
GIRO
CPE - Caldas Novas
BOPE
CPE Trindade
CPE - Porangatu
BEPE
CPE - Rio Verde
CAVALARIA
2º BPMCHOQUE
Skip to content