Desde 1932, a região Centro-Oeste do Brasil ganhou um motivo repleto de charme, pequi e muito verde para comemorar: em 24 de outubro, Pedro Ludovico lançou a pedra fundamental, inaugurando a nova capital de Goiás que, de acordo com relatos históricos, quase recebeu o nome de “Petrônia” em homenagem a seu fundador.
Considerada “filha” da Revolução de 1930, Goiânia – que teve o nome eleito via concurso – é a Capital planejada do Cerrado que encanta por seus inúmeros talentos que, muito além das (re)conhecidas duplas sertanejas, estão espalhados em teatros, avenidas, parques e monumentos.
Com motivos de sobra para comemorar seus 89 anos de existência, Goiânia, além de ser a maior área verde por habitante do Brasil, é a capital do calor humano que abraça e abriga pessoas que esbanjam carisma e vida.
A Polícia Militar de Goiás esteve e estará sempre caminhando lado a lado com a capital de nosso estado, ratificando que a Corporação continua alerta, diuturnamente servindo e protegendo o coração do Brasil.
Parabéns, Goiânia, por mais um ano de muitas memórias, tradição e desenvolvimento: avante, vamos triunfar!
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!