Locais de provas (Readequado) e orientações aos candidatos TAP 2022
Locais de provas (Readequado) e orientações aos candidatos TAP 2022

Quaisquer solicitações ou dúvidas referentes a realização da prova antes do certame deverão  ser realizadas via SEI nº 20469 e endereçadas ao Presidente da Comissão do TAP/2022, Sr. Cel PM Daniel Pires Aleixo.

A Central da Comissão do TAP 2022 estará funcionando em regime de plantão no CAPM, das 07:00 às 19:00 horas, durante os dias 18 e 19 de junho de 2022, através do número 62 99910-7642.

Os candidatos devem estar atentos a todas as orientações contidas no Edital do TAP 2022, em especial ao CAPÍTULO V. 1ª FASE DO TESTE DE AVALIAÇÃO PROFISSIONAL – TAP, Seção I. DAS PROVAS DE CONHECIMENTO, Itens 24 a 44.

Os locais de provas já se encontram divulgados no site da PMGO, CLIQUE AQUI: Locais de Provas – Readequado

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para o seu início, portando o documento de identificação oficial original (Identidade Militar) e caneta esferográfica de tinta cor preta. NÃO É NECESSÁRIO LEVAR O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO.

Os portões no dia 19/06/2022 serão abertos aos candidatos às 12h (horário oficial de Brasília), fechados às 12h59min, sendo iniciadas as provas às 13h.

É de responsabilidade do candidato a conferência do seu caderno de prova, no momento em que recebê-lo.

As respostas das questões da prova deverão ser marcadas no Cartão-Resposta, com caneta esferográfica de tinta preta, preenchendo-se correta e completamente os alvéolos circulares do cartão.

O preenchimento do Cartão-Resposta e os prejuízos advindos das marcações feitas incorretamente são de inteira responsabilidade do candidato.

O candidato deverá observar no rosto do Cartão-Resposta as instruções para seu preenchimento.

É da responsabilidade do candidato, ao final da prova, entregar ao fiscal de sala o seu Cartão-Resposta.

Os candidatos somente poderão se retirar da sala, sem o caderno de provas a partir 14h30min, e levando o caderno de provas, a partir das 16h30min.

As provas serão realizadas sem consulta a qualquer material.

Durante a realização das provas, poderá ser colhida a impressão digital e efetuada a filmagem de todos os candidatos, sendo eliminado aquele que se recusar a submeter-se a estes e a outros procedimentos de segurança que vierem a ser adotados nesta Seleção de Promoção de Praças por Merecimento.

Não haverá segunda chamada para a prova objetiva.

Não haverá aplicação de provas fora do espaço físico, data e horário predeterminado em Edital, exceto em casos de necessidades especiais.

É obrigatório o comparecimento do candidato às provas, nos horários e locais estabelecidos, ficando automaticamente eliminado aquele que descumprir este item.

O policial militar ao se inscrever para o TAP será considerado em situação de serviço, devendo estar fardado durante a realização da prova e, por se constituir o processo seletivo atividade institucional, a falta injustificada ao certame será considerada transgressão disciplinar, a qual será devidamente apurada e, caso comprovada, sujeitará o faltoso as sanções disciplinares previstas no Código de Ética – Lei 19.969/2018.

O fardamento a ser utilizado na Operação, bem como pelos candidatos, será o 4º A – Farda Operacional – NÃO SENDO PERMITIDO A ENTRADA COM O GORRO NO LOCAL DA PROVA – conforme descrito no inciso XVI, artigo 11 do Decreto n° 8896 de 17 de fevereiro de 2017.

Policiais militares de unidades especializadas ou administrativas, poderão se apresentar com o fardamento do expediente da respectiva unidade, se não dispor do fardamento 4º A.

Exceções: integrantes do serviço de inteligência, policiais militares com restrição médica para uso de armamento e fardamento.

Os policiais militares do serviço de inteligência deverão apresentar ofício de seu comandante afirmando que o mesmo pertence ao serviço de inteligência, devendo o PM estar trajado de esporte fino. O Oficío será recolhido pela comissão de aplicação do TAP. NÃO SERÁ PERMITIDO A ENTRADA NO LOCAL DE PROVA SEM O REFERIDO OFÍCIO.

Os policias militares com restrição médica deverão apresentar atestado da junta médica que comprove a restrição, devendo estar trajado com vestimentas adequadas (calça comprida, camisa e sapato fechado). Salvo aqueles que tenham restrição ao uso destas vestimentas.

Não será permitido a entrada de candidato com veículo nos locais de provas.

Cinto de guarnição, bolsas pequenas e similares deverão ser colocados sob a carteira.

Na hipótese de um candidato necessitar ausentar-se da sala de provas, por qualquer motivo, só poderá fazê-lo acompanhado de um fiscal.

O candidato somente poderá se retirar do local de provas em definitivo, 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o seu término, podendo levar consigo o caderno de provas. Caso ele necessite deixar o local de provas antes do horário previsto, o seu caderno ficará retido pelo fiscal da sala.

Os candidatos não poderão ingressar aos portões dos prédios onde serão realizadas as provas portando bip, telefones celulares, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica ou qualquer aparelho eletroeletrônico, inclusive relógios, que possibilite a transmissão e/ou recepção de dados, óculos escuros ou quaisquer itens de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, viseiras, etc.

Estes materiais deverão ser deixados no veículo ou com de terceiros de responsabilidade do candidato.

O candidato que for flagrado com alguns dos equipamentos descritos acima nas dependências dos prédios ou no interior das salas serão desligados automaticamente do certame, sendo o fato devidamente comunicado para adoção das medidas disciplinares e administrativas cabíveis.

 

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Obrigado por entrar em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)!

Este número pertence à Assessoria de Comunicação Social da PMGO. Estamos aqui para fornecer informações e suporte relacionados à comunicação institucional da polícia. Caso precise de atendimento emergencial, por favor, ligue 190

Skip to content