Operação Integrada no combate ao tráfico de drogas

Uma Operação Integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, realizada ontem (15), cumpriram 9 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão relacionados a associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Anápolis.

Além disso, durante a deflagração da operação, autuou-se em flagrante 3 pessoas pelos crimes de tráfico, posse de arma de fogo e receptação. Através de investigação policial iniciada após compartilhamento de informações entre a PMGO e PRF com a PCGO, foi possível identificar a existência de um grupo criminoso que realizava a comercialização de maconha, cocaína e crack em Anápolis.

No mais, foi possível apontar individualmente a participação de diversas pessoas no esquema criminoso, sendo que todos os envolvidos praticavam ativamente a venda de drogas. Em razão da extrema gravidade do crime praticado, bem como em razão dos criminosos continuarem atuantes, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de Mandados de prisão e busca e apreensões.

Os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário, que expediu 9 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão. De posse dos mandados, foi realizada operação policial integrada, no qual a Polícia Civil, em conjunto da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, deram fiel cumprimento aos mandados expedidos nas cidades de Anápolis, Goiânia e Planaltina.

Durante o cumprimento das ordens de busca foram apreendidas drogas, uma prensa hidráulica e 2 armas de fogo, que geraram 3 prisões em flagrante, além de celulares e documentos que auxiliarão na continuidade da investigação. Os capturados foram encaminhados à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: 3º CRPM