O fato se deu por volta das 14h00 de ontem, 04/05, após a ROTAM, em operação conjunta com COD e PRF, receber informações sobre um veículo (Fiat Siena, de cor prata) vindo do estado do Mato Grosso transportando drogas.
Os policiais reforçaram o patrulhamento pela região indicada, no Anel Viário, proximidades do Setor Santa Rita, nesta capital, onde visualizaram e abordaram o referido carro. Durante a busca veicular foi encontrado, oito tabletes de “skunk”, conhecida com a “supermaconha”, avaliados em cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Ao consultar os antecedentes do condutor ficou verificado que o detido, de 53 anos de idade, possuía inúmeros registros criminais, dentre eles, receptação e formação de quadrilha. Além disso, constatou-se que o veículo era produto de furto, ocorrido na cidade de Contagem- MG, a placa ostentada não lhe pertencia, e o documento apresentado era falso.
Indagado sobre o veículo e a droga, o abordado disse que havia pego o carro na cidade de Várzea Grande-MT e que receberia a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para fazer o transporte até Goiânia-GO.
Diante dos fatos consumados, o indivíduo foi preso e conduzido com os objetos e materiais apreendidos à central de flagrantes, onde foi autuado por receptação, uso de documento falso e tráfico de drogas.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: BPMROTAM/CPC