Policiais militares do 41° Batalhão prenderam um suspeito de roubar um aparelho celular em Aparecida de Goiânia-GO.
O envolvido roubou o celular da vítima simulando possuir uma arma de fogo, caracterizando a ameaça, elementar do delito de roubo.
Após consumado o delito, o suspeito escondeu o aparelho em uma mata da região, mas as equipes recuperaram. No local, a motocicleta utilizada foi apreendida.
Durante a abordagem, os policiais fizeram consultas nos sistemas de segurança e verificaram que o indivíduo possuía uma extensa ficha criminal, caracterizando a propensão à reincidência e habitualidade no mundo do crime.
Segundo dados de antecedentes, o suspeito já havia praticado um homicídio, tráfico de drogas e outros roubos.
Lidar com situações de reincidência é uma realidade dos policiais militares que atuam operacionalmente. Infelizmente, a triste realidade do retorno ao crime requer ainda mais atenção dos agentes de segurança envolvidos no processo dualista de sancionar e ressocializar.
Deste modo, a PMGO desenvolve suas atividades sempre atenta às individualidades de cada abordagem e de cada caso, a fim de, mediante integração com as demais forças, prevenir o fomento ao crime.
É imprescindível lidar melhor com todas as ações e opções desde o primeiro momento em que uma pessoa tem contato com o sistema de justiça criminal, fomentando medidas que desestimulem a prática de delitos.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!