Novos alunos participam de aula inaugural da Faculdade da Polícia Militar
Novos alunos participam de aula inaugural da Faculdade da Polícia Militar

Com honras militares, calouros da Faculdade da Polícia Militar foram recebidos pela diretoria da Fundação Tiradentes, professores e alunos veteranos.

No último sábado (19), o total de 52 alunos novatos da Faculdade da Polícia Militar, participaram da aula inaugural do semestre 2022/1, no auditório da Fundação Tiradentes, mantenedora da referida instituição de ensino. Além de conhecer os professores e colegas veteranos, os calouros tiveram a oportunidade de saber mais sobre a formação profissional, inserida na cultura militar oferecida pela FPM.

Os acadêmicos da FPM foram recebidos com honras militares pela diretoria, professores e alunos veteranos. O Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Goiás também prestigiou o evento tocando o Hino Nacional Brasileiro.

Durante a cerimônia, o diretor presidente da Fundação Tiradentes e diretor geral da faculdade, Coronel PM RR Cleber Aparecido dos Santos, em sua fala, comemorou a retomada das atividades da FPM: “… para nós é um dia muito feliz, porque é nesse dia que começa o ano letivo, do conjunto de ações da Faculdade da Polícia Militar. A perspectiva é a melhor possível, porque nós entendemos e conseguimos aplicar aqui uma metodologia bastante clara, que define o que é ensino e o que é educação. Ensino é a parte técnica, que é comum nos cursos. E a parte de educação, nós tratamos o conjunto de valores da formação humana. A junção dessas duas coisas forma um profissional muito mais completo”.

O evento contou também com uma palestra sobre a importância da cultura militar na formação dos alunos da FPM, realizada pelo Cel PM RR Ricardo Mendes, gestor de relacionamento estratégico da Fundação Tiradentes, o qual destacou que: “… os valores impressos nos alunos da Faculdade da Polícia Militar são o diferencial dos nossos futuros profissionais no mercado de trabalho. O comportamento do aluno da FPM é baseado em ética, moral e civismo. Ter um profissional formado na FPM em uma empresa, já é uma vantagem porque o comportamento dele é baseado em valores”.

Ainda segundo o Cel Ricardo Mendes, o objetivo “é que o aluno da Faculdade da Polícia Militar, dentro do mundo profissional, seja o melhor, seja literalmente um espartano. Seja uma pessoa que não tem medo do desafio porque ele foi preparado para isso”.

A FPM tem 170 alunos matriculados, distribuído dentre os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física e Gestão da Tecnologia da Informação. Maria Eduarda de Abreu acredita que nenhuma outra instituição proporciona o que a FPM oferece. “Eu comecei a estagiar no 3º período, então foi quase imediato. Até hoje eu faço estágio e eu vejo que os outros alunos estão tendo a mesma oportunidade que eu tive”, explica a veterana do curso de Biomedicina.

Os acadêmicos que ingressam na Faculdade da Polícia Militar se reconhecem com os valores e metodologia adotados pela instituição. Para a caloura Vitória Helena da Silva, que iniciou o curso de Biomedicina, a expectativa para os próximos anos dentro da FPM é grande, conforme diz: “Acho que a metodologia única vai fazer muita diferença na minha vida profissional. Eu fiz um semestre de Biomedicina na UFG e a diferença de ensino, do método, é muito grande. Realmente, a metodologia ativa funciona na prática e, para mim, está sendo surpreendente”.

Já para Jhenypher Karen Barbosa, caloura do curso de enfermagem, o diferencial da FPM se traduz no cuidado com os alunos: “… todos aqui são muito atenciosos com os alunos e isso é muito importante, porque não é toda instituição que tem esse cuidado. Aqui a gente se envolve e se apoia. Nós somos recebidos com amor e isso faz uma grande diferença”.

Durante a cerimônia foi realizada a premiação “Aluno Nota 10”, premiando os acadêmicos que se destacaram no semestre anterior, além de receberem certificados de honra ao mérito, e ainda novas luvas para aposição nas camisas dos uniformes.

FONTE: Fundação Tiradentes

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

Maria da Penha
CPE - Aparecida de Goiânia
CPE Anápolis
CPE - Cidade de Goiás
CPE - Rio Verde
2º BPMCHOQUE
CPE - Jataí
1º BPMCHOQUE
CPE - Caldas Novas
COD
BPMRURAL
BPMAMBIENTAL
CPE Trindade
BEPE
ROTAM
BOPE
GRAER
CAVALARIA
CPE - Catalão
CPE - Porangatu
GIRO
CPE - Itumbiara
Skip to content