domingo, novembro 28, 2021
spot_img
InícioNotíciasPOLICIAIS DE MORRINHOS DESVENDAM HOMICÍDIO EM MENOS DE 5 HORAS

POLICIAIS DE MORRINHOS DESVENDAM HOMICÍDIO EM MENOS DE 5 HORAS

O Correio Sul Goiano apurou que em menos de 05 horas após iniciar as investigações de um homicídio em Morrinhos, os militares já estavam com o caso praticamente solucionado, três suspeitos presos, duas armas de fogo apreendidas, possivelmente usadas na execução e um carro roubado recuperado e apreendido, possivelmente também utilizado na hora do crime – e ainda levantaram que existe um quarto suspeito de ter participado do homicídio.

O Correio Sul Goiano constatou que mais uma vez a participação da comunidade foi fundamental. Em muitas ocorrências as informações que a comunidade passa à PM sobre indivíduos desconhecidos ou com atitudes suspeitas acabam levando a elucidação de algum tipo de crime. Neste sábado, isso aconteceu de novo.

*ATENÇÃO!!!*

Devido à nova legislação criada pelos deputados e senadores intitulada “abuso de autoridade” não é possível divulgar nomes e nem fotos dos suspeitos presos na operação. Precisamos cumprir a legislação criada pelo nosso Congresso Nacional.

*A INVESTIGAÇÃO*

Era perto das 13h50 de sábado, 25/04, quando a PM foi informada sobre o encontro de um homem morto. Ao constatar o fato, no local, os policiais militares passaram a direcionar toda sua atenção na tentativa de identificar e prender os autores.

O Serviço de Inteligência, a operadora do Copom 190, o GPT e as viaturas de área trabalharam em conjunto na busca de suspeitos.

Em dado momento, o GPT recebeu uma *denúncia anônima* informando o endereço de uma casa, no setor Sol Nascente, onde as pessoas que passavam pela rua percebiam uma movimentação estranha. Os moradores do bairro relataram à autoridade policial a presença de homens desconhecidos do local.

Imediatamente o GPT repassou a informação aos demais colegas, incluindo os militares do Serviço de Inteligência da 10ª CIPM.

Foi então iniciado um monitoramento no local com objetivo de averiguar as informações passadas pela denúncia popular de forma anônima.

*O PRIMEIRO SUSPEITO PRESO*

Os policiais então viram um suspeito (suspeito 01) subindo no muro da referida casa denunciada. Foi aí que acionaram o apoio do GPT para uma averiguação mais detalhada no local.

Em dado momento, o suspeito 01, ao perceber a presença da equipe do GPT, pulou o muro do quintal da casa para a rua e empreendeu fuga correndo a pé.

Mas, poucos metros adiante, já na Rua 02, ele foi alcançado pelos policiais.

Ao ser questionado o homem disse que há 03 meses estava morando na referida casa do setor Sol Nascente, vindo de Pires do Rio. Contou aos policiais militares do GPT que foi contratado por uma pessoa que ele não sabe dizer o nome, para ficar vigiando a casa e um veículo que estava na garagem.

O suspeito 01 ainda disse aos policiais da 10ª CIPM que o veículo que ele vigiava, um Hyundai HB-20, era produto de roubo.

Seguindo com as perguntas ao suspeito 01, os militares do Grupo de Patrulhamento Tático foram informados, por ele, que por volta de meio-dia um segundo indivíduo, (suspeito 04) cujo qual ele disse não saber o nome, foi até a casa do Sol Nascente, pegou o veículo HB-20 roubado e saiu, voltando aproximadamente uma hora depois, deixando o carro de novo na garagem e tomando destino ignorado.

*CARRO ROUBADO É RECUPERADO*

O Correio Sul Goiano apurou que a partir destas informações os policiais militares levaram o suspeito 01 até a residência que ele dizia estar morando, sendo que lá foi localizado o veículo HB-20, de cor branca, com placas de Bom Jesus, ainda com a chave na ignição. A placa havia sido adulterada, segundo os policiais, de maneira grosseira com fita isolante, modificando os números de PGR 0156, que é o original para PGR 8166 – falso – adulterado com fita no zero e no cinco.

A PM de Morrinhos constatou que o HB-20 constava no sistema como produto de furto/roubo desde o dia 12/01/2020.

O carro então foi apreendido e o suspeito foi detido.

*NOVA DENÚNCIA ANÔNIMA*

Pouco tempo depois, a 10ª CIPM recebeu nova denúncia via telefone funcional do GPT, que dois homens poderiam estar envolvimento no homicídio do início da tarde.

As equipes policiais se prepararam e em seguida foram até a casa de um dos homens apontados como suspeito pela denúncia anônima via telefone.

*MAIS DOIS SUSPEITOS IDENTIFICADOS*

O Correio Sul Goiano foi informado que na casa, os dois suspeitos estavam juntos. Foi então realizada a abordagem padrão e durante conversa com os dois, um dos homens (suspeito 02) contou para o GPT que já tem 05 meses que ele mora em Morrinhos, vindo de Pires do Rio.

Ao ser questionado sobre o homicídio do início da tarde e do carro roubado apreendido, o suspeito 02 disse que apenas guardou as armas e deu hospedagem para o outro suspeito (suspeito 03).

O suspeito 02 disse que as armas estavam escondidas em um monte de terra próximo à residência.

Os policiais foram lá e ao realizar as buscas conseguiram localizar dois revólveres, sem munições.

*HOMEM ADMITE SER AUTOR DO HOMICÍDIO*

Ao ser questionado, o suspeito 03 disse ao GPT que estava em Morrinhos há 04 dias, também vindo de Pires do Rio. Ele contou aos policiais que um outro homem (suspeito 04) o buscou no HB-20, no início da tarde, e que então os dois foram até o local onde o homicídio foi consumado.

O suspeito 03 também admitiu aos policiais que foi ele o autor dos disparos contra Carlos Daniel Valadares Ribeiro, de 20 anos, que morreu na estrada rural, na região “Pipoca”.

A PM descobriu depois, ao verificar o sistema, que o suspeito 03 é foragido do Poder Judiciário e do Sistema de Execução Penal de Pires do Rio.

O suspeito 03 disse que usou um revólver calibre 38 na prática do crime, sendo uma das armas apreendidas pelos policiais.

O suspeito 03 ainda contou ao GPT que após o crime, o suspeito 04, que o pegou de carro e levou até o local do homicídio, o deixou de volta na casa do suspeito 02 e então, o suspeito 04 tomou destino ignorado.

*TODOS FORAM DETIDOS PELA PM*

Com todas essas informações a polícia encaminhou os três suspeitos ao Hospital Municipal de Morrinhos para exames e confecção de relatório médico.

O Correio Sul Goiano foi informado que em seguida, os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do Plantão do final de semana, que por coincidência, era a unidade de Morrinhos.

Na delegacia, sob os cuidados do agente de plantão, também foram deixadas as duas armas apreendidas e o veículo HB-20, roubado em Bom Jesus, recuperado pela Polícia Militar de Morrinhos.

*ENTENDA O CASO*

O Correio Sul Goiano foi informado no fim da tarde de sábado, que a vítima do homicídio é *Carlos Daniel Valadares Ribeiro, de 20 anos!*

O corpo ficou durante toda a tarde sob os cuidados dos técnicos do IML, em Morrinhos, até que fosse feita a identificação. A informação inicial é de que a vítima não portava documentos e isso dificultou a identificação.

*CORPO ENCONTRADO*

Era perto das 13h50 quando a Polícia militar foi avisada via Copom 190 que um homem havia sido encontrado morto, em uma estrada rural na região do Ribeirão Pipoca, pouco antes de chegar à conhecida “Chácara dos Padres”.

Rapidamente a PM foi ao local, após ser acionada por um morador do meio rural que passava pela estrada principal e avistou o corpo caído em uma estrada secundária a aproximadamente 20 ou 30 metros da estrada mestra.

Os policiais de Morrinhos não reconheceram o homem, o que sugere que ele não seja morador de Morrinhos. A vítima não carregava documentos quando foi morta.

No fim da tarde, o Correio Sul Goiano recebeu uma informação de que o homem foi identificado após familiares procurarem pelas autoridades em Morrinhos.

Daniel é oriundo de Pires do Rio, e tem 20 anos de idade. Ele estaria morando em uma propriedade rural para trabalhar. Mas, ainda não sabemos se essa propriedade que ele morava era em Morrinhos ou Pires do Rio.

*Este é o terceiro homicídio do ano registrado em Morrinhos – todos por disparos de arma de fogo !!!*

PMGO: A Segurança de Goiás!

Fonte: 10ª CIPM

RELACIONADOS
Skip to content