sábado, maio 21, 2022
spot_img
InícioNotíciasPolícia Militar realiza a troca de nove comandos regionais

Polícia Militar realiza a troca de nove comandos regionais

Mudanças também atingiram o Comando de Saúde da corporação, que também tem novo comandante. “Há uma expectativa extremamente positiva de todos nós, para que vocês continuem desenvolvendo o excelente trabalho que os seus antecessores já vinham desempenhando”, disse o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, sobre os comandantes que acabaram de assumir as novas missões. A solenidade de passagem e assunção de comando de nove CRPM’s foi realizada no Quartel do Comando-Geral da PMGO, nesta sexta-feira, 21. As readequações dos postos de comando da corporação vêm acontecendo desde o início da gestão, como parte integrante de um planejamento estratégico da segurança pública, convalidado pelo governador Ronaldo Caiado.

O secretário de Segurança Pública de Goiás lembrou, ainda, o foco da gestão no reconhecimento do trabalho da tropa. “Desde o início do governo Ronaldo Caiado, nós temos valorizado o mérito. Temos nos atido a reconhecer aqueles profissionais que mais estão se entregando em prol da população de bem do Estado de Goiás. Isso tem norteado não só as funções dos comandos, mas também os processos de promoção”, acrescentou.

As alterações ocorreram no 1º CRPM, que tem como área de cobertura toda as regiões de Goiânia, também conhecido como Comando do Policiamento da Capital; no 4º CRPM, com sede na cidade de Goiás; no 6º CRPM, sediado em Itumbiara; no 10º CRPM, cujo comando está instalado em Ceres; no 11º CRPM, instalado em Formosa; 12º CRPM, com sede em Porangatu; no 16º CRPM, comando criado em 2019, sediado em Trindade; no 18º CRPM, instalado em Uruaçu, e, por fim, no 19º CRPM, comando criado em 2021, em Caldas Novas.

Na solenidade, o chefe da SSP-GO enalteceu o trabalho dos comandantes que estiveram à frente dos regionais. “Àqueles que estão assumindo os novos comandos regionais, há uma expectativa extremamente positiva de todos nós, para que vocês continuem desenvolvendo o excelente trabalho que os seus antecessores já vinham desempenhando”, endossou.

O secretário também destacou os resultados obtidos pela SSP-GO, com a sequência de redução de crimes violentos aferidos desde 2019. “Eu me orgulho de estar participando e contribuindo, de forma humilde, com esse processo. Um avanço na melhoria contínua da qualidade de vida da nossa população. Porque é isso que a nossa Segurança Pública traz, uma vez que o cidadão pode exercer as suas atividades sem se preocupar com a ação de criminosos, ou, então, sabendo que estão sendo protegidos e cuidados pelos profissionais de excelência que nós temos na Segurança Pública de Goiás” disse.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Renato Brum dos Santos, as mudanças correspondem a 40% dos grandes comandos da corporação. “São comandantes que foram escolhidos para o local certo, coronéis e tenentes-coronéis que já mostraram capacidade à frente de suas unidades, passaram pelo crivo do alto comando para que pudessem assumir, com legitimidade, os grandes comandos, não só administrativos, como operacionais e especializados”, destacou.
O comandante-geral da PMGO lembrou que o foco é apenas um: garantir a qualidade de vida para a população goiana. “Estamos traçando os novos destinos da Polícia Militar no ano de 2022. Eu tenho certeza que eles [comandantes] estarão firmes no propósito de continuar fazendo o que a gente sabe fazer de melhor, que é dar segurança pública aos 246 municípios do Estado de Goiás”, reiterou.