quinta-feira, junho 30, 2022
spot_img
InícioNotíciasFormatura do 17º COC

Formatura do 17º COC

Os 41 novos #CHOQUEANOS celebraram, na noite desta quarta-feira (18), a formatura no 17º Curso de Operações de #CHOQUE da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O evento reuniu autoridades, familiares e amigos dos formandos, além de admiradores desta unidade especializada, que é referência na operacionalidade policial militar.

O Vice-Governador de Goiás, Lincoln Tejota, marcou presente no evento, acompanhado do Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel RR Renato Brum dos Santos.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel André Henrique Avelar de Sousa, que além de possuir em seu currículo o curso de CHOQUE, foi Subcomandante da unidade, também esteve presente no local, juntamente com o Subcomandante Geral, Coronel Evenir da Silva Franco Júnior.

O 17º COC iniciou com 55 alunos e contou com uma carga horária de 430 horas aulas, distribuídas entre instruções teóricas e práticas.

Os primeiros colocados no 17º COC foram homenageados.

Participaram do curso policiais do Equador, da Bolívia, um militar do Exército Brasileiro, um policial rodoviário federal, um policial penal de Goiás, além de policiais militares de outros entes da federação, como os Estados do Acre e de Santa Catarina.

Os 41 formandos servirão, a partir de hoje, no Batalhão de CHOQUE – tropa especializada no atendimento de ocorrências complexas, como o controle de multidões; reintegração de posse; rebeliões em estabelecimentos prisionais, dentre tantas outras.

PELA PAZ E PELA ORDEM, CHOQUE!

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS
Skip to content