terça-feira, setembro 27, 2022
spot_img
InícioNotíciasEm ações diferentes, COD realiza apreensão de carga de cigarros contrabandeados, prende...

Em ações diferentes, COD realiza apreensão de carga de cigarros contrabandeados, prende autores de roubo de veículo e localiza veículo de carga com sinal identificador adulterado

Em ações ostensivas contra a criminalidade, realizadas ontem (12), o COD – Comando de Operações de Divisas realizou prisões em todo o Estado, sendo exitoso em apreender 10.400 maços de cigarros, localizar um veículo que havia sido roubado no dia anterior e apreender um reboque e um semirreboque, ambos com sinais identificadores adulterados.

Na primeira ocorrência, na divisa com o Estado do Tocantins, uma equipe apreendeu 6.400 (seis mil e quatrocentos) maços de cigarros oriundos do Paraguai, a mercadoria estava sendo transportada em um GM Celta, o condutor juntamente com a mercadoria foi apresentado na Delegacia da cidade de Campos Belos para demais providências cabíveis.

Em uma outra ocorrência, atuando na região Leste do Estado, uma equipe do COD, abordou uma Pick Up em rota interestadual no trecho entre Goiás e Distrito Federal. Ao verificar o interior do veículo, foi localizado a quantidade de mais de quatro mil maços de cigarros de origem suspeita. Ao interpelar o condutor da carga sobre a documentação de comprovação de origem, ou de obrigatoriedade para a carga, o condutor do veículo relatou não possuir qualquer tipo de documento concernente aos cigarros, o que trouxe razoáveis dúvidas quanto a procedência do material de alto custo comercial. Ainda, com o motorista também foi encontrada a quantia de mais de dez mil reais sem espécie que também não foi relatado sua procedência. A carga foi apreendida juntamente com o veículo que a transportava, tendo sido exibidos juntamente com o responsável pelo transporte à Delegacia competente para as devidas providências legais.

Em outra ação, ainda na região Leste do Estado de Goiás, na cidade de Luziânia, uma equipe se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, tendo feita a tentativa de abordagem, o indivíduo evadiu para sua residência. Na interceptação foi constatado que o local se tratava de um ponto de tráfico de drogas, sendo encontrado ali, além de maconha e material para o fracionamento e comercialização da droga, aparelhos celulares roubados e um simulacro de arma de fogo que, segundo os criminosos, era utilizado para praticar os roubos. Os indivíduos disseram também possuir um veículo roubado há um dia em um roubo a residência onde vários pertences foram subtraídos (inclusive os celulares apreendidos), tendo sido ali empregado vários tipos de violência contra a família que não teve oportunidade de reação contra a ação rápida e agressiva dos indivíduos. Este veículo, um GM Celta, estaria escondido em um matagal para irem retirando as peças e venderem clandestinamente, o que fora de fato constatado pela equipe após se deslocarem ao local de esconderijo do veículo. O grupo especializado em tráfico de drogas e roubos diversos, era composto por, pelo menos, três indivíduos, inclusive uma mulher, a qual também fora detida. Todos possuíam vários processos na justiça por receptação, roubo e tráfico de drogas. Os criminosos, presos em flagrante, foram conduzidos à Delegacia onde foram apresentados juntamente com a droga, o veículo roubado e recuperado, o simulacro de arma de fogo e os celulares roubados, tendo sido ali adotadas as medidas legais cabíveis.

Por fim, uma equipe de COD quando em patrulhamento pela BR 153, próximo a cidade de Anápolis, avistou uma carreta que trafegava em atitude suspeita, ao realizar abordagem constatou através da identificação veicular que o reboque e semirreboque estavam com os sinais identificadores adulterados. Diante do fato condutor do veículo e produto de crime foram encaminhados para a central de flagrantes de Anápolis onde foi feita a devida apreensão para as providências legais.

 

PMGO: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: COD

RELACIONADOS
Skip to content