sexta-feira, janeiro 21, 2022
spot_img
InícioNotíciasDia Mundial de Combate ao Câncer

Dia Mundial de Combate ao Câncer

Combater o câncer é uma tarefa diária que, em tempos de pandemia, adquire contornos ainda mais desafiadores. Assegurar direitos, garantindo recursos humanos e financeiros, são parte de um todo que comprova que a data, além de conscientizar, amplia o conhecimento da população brasileira especialmente no que tange à prevenção da 2ª doença que mais mata no mundo.

Comemorado anualmente em 08 de abril, o Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela União Internacional de Combate ao Câncer (CIICC) e, embora as causas para o surgimento da doença possam ser as mais variadas possíveis, abarcando desde motivos externos, a exemplo de costumes ou hábitos, até fatores internos, tais como características geneticamente predeterminadas, é inegável que o estilo de vida ajuda na prevenção da doença.

Por essa razão, adotar uma dieta saudável e praticar exercícios físicos regularmente continuam sendo a fórmula mais eficaz para viver melhor. De acordo com o Ministério da Saúde, frutas, legumes, verduras e cereais são alimentos que ajudam na prevenção do câncer e, quando associados à uma rotina de atividades físicas, esses dois hábitos são importantes aliados contra a obesidade, que é considerada um fator de risco para o câncer.

A Polícia Militar de Goiás, além de apoiar as medidas de prevenção aos vários tipos de câncer, deseja saúde e força a todos aqueles que lutam contra essa doença!

RELACIONADOS
Skip to content