quinta-feira, junho 30, 2022
spot_img
InícioNotíciasCOD apreende carregamento ilegal de madeira

COD apreende carregamento ilegal de madeira

Policiais militares do Comando de Operações de Divisas apreenderam, nesta sexta-feira (20), um carregamento com aproximadamente 45 m³ de madeira de lei, transportada de maneira irregular. A carga, era transportada em um caminhão, abordado pela equipe do COD, que realizava operações na região Oeste do Estado.

Os policiais, inicialmente, abordaram um veículo utilizado pelo grupo criminoso para escoltar a carga, após diligências, a equipe conseguiu identificar e abordar o caminhão carregado de madeira de lei. Em entrevista, o condutor confessou que teria buscado a carga em Santarém (PA) e que tinha como destino final a cidade de São Paulo (SP).

Os envolvidos, transportador e batedores, foram encaminhados, e autuados na Delegacia de Polícia Civil de Nova Crixás (GO), fiscais do IBAMA-GO foram acionados para realizaram a apreensão do carregamento.

RISCO AMBIENTAL A madeira apreendida é extraída de áreas de preservação permanente da região amazônica. A retirada da cobertura vegetal pode desencadear diversos problemas, como perda da biodiversidade, degradação de habitat e alterações climáticas, provocando danos direto ao solo, a água, à flora e à fauna.

Resultado: • 45 m³ de madeira de lei apreendida; • 01 caminhão trator e 02 semirreboques; • 01 veículo GM Ônix; • 03 conduzidos; Prejuízo para o crime: R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS
Skip to content