sexta-feira, janeiro 21, 2022
spot_img
InícioNotíciasCasa Militar de Goiás realiza o 3º Curso de Segurança de Autoridades

Casa Militar de Goiás realiza o 3º Curso de Segurança de Autoridades

Na manhã da última segunda-feira (9), no auditório Mauro Borges, localizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a Casa Militar de Goiás promoveu, sob a supervisão da Superintendência de Segurança Militar, a aula inaugural do 3º Curso de Segurança de Autoridades que, além de marcar a retomada de cursos nessa área, ratificou a pretensão da Casa Militar de Goiás em se tornar referência nacional em segurança de autoridades.

Nesta oportunidade, o Juiz de Direito Hamilton Carneiro abrilhantou o evento com uma excelente palestra, que demonstrou a importância do agente de segurança de autoridades no contexto sócio político atual. O curso tem previsão de 30 dias. As instruções teóricas serão ministradas na Academia de Polícia Militar e as práticas, na Academia do Corpo de Bombeiros Militar, no Centro de Instrução de Tiro da PMGO, no Autódromo Internacional de Goiânia e no Batalhão de Operadores Especiais.

A Casa Militar de Goiás tem investido massivamente na qualificação dos seus profissionais. Recentemente, o 2º Tenente Tyago Ferreira de Paula formou no 6º Curso Internacional de Segurança de Autoridades, ministrado na Casa Militar do Estado do Pará, retornando a Goiás com a missão de multiplicar seus conhecimentos na coordenação do 3º Curso de Segurança de Autoridades da Casa Militar de Goiás.

A turma conta com 30 alunos, sendo 23 da Casa Militar de Goiás, 6 Policiais Militares das Assistências Policiais Militares dos órgãos estaduais (TJ, MP, ALEGO, TCE e SSP) e 1 Policial Rodoviário Federal lotado em Goiás.

O evento foi prestigiado pelo Secretário Chefe da Casa Militar, Coronel Alencar, pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Lemos, pelo Chefe do Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar, Coronel Franco, pelo Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Sanches, pelo Chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Goiás, Tenente Coronel Rodrigo Barbosa, pelo Superintendente de Segurança Militar da SECAMI, Tenente Coronel Edson, pelo Major Chaud, representando a Assessoria Militar do Ministério Público, e pelo Diretor regional PRF em Goiás, Inspetor Veiga.

Polícia Militar: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: Secretaria de Estado da Casa Militar

RELACIONADOS
Skip to content