sexta-feira, outubro 15, 2021
spot_img
InícioNotíciasCampanha da PMGO: já conversou com seu filho hoje?

Campanha da PMGO: já conversou com seu filho hoje?

A Polícia Militar de Goiás, por meio do 11º Comando Regional de Policiamento Militar, lançou, nas cidades de Planaltina e Água Fria de Goiás, a Campanha “já conversou com seu filho hoje?”

Essa campanha, além de estimular o diálogo entre pais e filhos, objetiva combater a violência praticada contra a criança – especialmente o estupro de vulnerável, crime previsto pelo artigo 217-A do Código Penal Brasileiro que, a partir da Lei nº 12015/2009, passou a ter presunção de violência absoluta.

O estupro de vulnerável é caracterizado por uma relação de poder na qual a vítima está em situação de vulnerabilidade, decorrente de uma das seguintes circunstâncias: vítima menor de 14 anos, pessoa que não pode oferecer resistência ou que, por enfermidade ou doença mental, não possui o necessário discernimento para a prática do ato sexual.

Participar dessa campanha é mais simples do que parece e, por meio dela, os pais podem desenvolver em seus filhos a capacidade de autocuidado, promovendo a habilidade de comunicação a partir de um relacionamento íntimo e verdadeiro.

Algumas dicas: demonstre interesse pelos assuntos diários de seu filho sem julgá-lo nem desvalorizar suas ações e pensamentos. Sempre que possível, elogie e enalteça as qualidades de seu filho. Esteja atento às companhias, comportamentos e vontades, estimulando pensamentos saudáveis e positivos. Corrija sem punir e respeite seu filho enquanto (futuro) adulto em formação.

E você, já conversou com seu filho hoje?

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS
Skip to content