quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_img
InícioNotíciasBEPE apreende diversas armas de fogo e munições

BEPE apreende diversas armas de fogo e munições

O BATALHÃO ESPECIALIZADO DE POLICIAMENTO EM EVENTOS – BEPE/CME, durante patrulhamento tático, foi acionado por transeuntes que informaram sobre uma discussão entre um casal, possivelmente uma situação envolvendo contexto de crime previsto na Lei Maria da Penha.

Rapidamente, a equipe se deslocou até o local onde duas pessoas discutiam acaloradamente. Em ato contínuo, os policiais desembarcaram da viatura, sendo cessada imediatamente a confusão e a troca de xingamentos entre o casal.

Foi realizada a abordagem e busca pessoal ao indivíduo que estava bastante transtornado, o qual se identificou como ex marido da vítima. Feita entrevista com ambas as partes, a vítima relatou à equipe que o autor é seu ex marido e que existe um histórico de violência doméstica entre eles, inclusive com feitura de boletins de ocorrência e que, ao retornar para sua casa, o ex companheiro a estava ameaçando e que ele possuía na residência diversas armas irregulares que ele costuma portar, algumas em desacordo com a legislação.

Vale ressaltar que a vítima também informou aos policiais que seu ex marido teria utilizado das armas para ameaçá-la.

Diante do contexto de violência doméstica e familiar e a informação do próprio autor sobre a posse das armas e com a anuência sua e de seu filho, os policiais realizaram a busca domiciliar, logrando êxito em encontrar no quarto do autor  01 pistola IMBEL calibre 380, carregadores, e munições de vários calibres, incluindo munições com alto poder de fogo.

Foram localizados também estojos de munições já deflagradas e espoletas para a possível confecção de novas munições. Indagado sobre a presença de mais armas de fogo no recinto, o autor negou a existência. Porém, durante busca mais apurada localizou-se em um compartimento oculto dentro de seu guarda-roupas:

-01 fuzil Taurus 14 calibre 556;
-01 carabina CBC Semi auto .22;
-01 carabina puma especial cal.38;
-01 carabina ROSSI 22, S-LORLR;
-01 pistola IMBEL 380 GCMD.

Carregadores e munições:

27 unidades de munição 556 sem lote;
38 unidades de munição 380 s/lote;
36 unidades de munições cbc 9mm s/lote;
05 unidades de munições cal 38 s/ lote;
01 unidade de munição cal 357 magno s/lote;
33 unidades de munições cal .22;
01 unidades de munição cbc cal 12;
02 unidades de munição Win SPL . 30;
1000 unidades de espoletas para cartuchos fogo central CBC;
10 cápsulas de munição 9mm;
03 cápsulas de munição 380;
02 cápsulas de munição 556;
08 cápsulas de munição 357.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS
Skip to content