Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública divulga indicadores criminais do primeiro trimestre de 2023 em Goiás
Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública divulga indicadores criminais do primeiro trimestre de 2023 em Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, divulgou, na manhã desta quinta-feira (27), o balanço das ações da atuação das forças de segurança no estado.

Na oportunidade, dentre as várias autoridades civis e militares presentes, o Governador de Goiás, Dr. Ronaldo Caiado, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Brum, o Comandante-Geral da PMGO, Coronel André, e o Deputado Estadual Coronel Adailton apresentaram os indicadores criminais do primeiro trimestre de 2023, que ratificaram uma tendência de queda em relação aos anos anteriores.

Os dados, que têm como fonte o Observatório de Segurança Pública de Goiás, são provenientes do Sistema RAI (Registro de Atendimento Integrado), utilizado por todas as Forças de Segurança Pública, e são revisados pela equipe técnica do Observatório de Segurança Pública.

Em conformidade com os indicadores criminais, o estado de Goiás registrou redução de 8,2% no número de homicídios dolosos e de mais de 32% no roubo de carros. As forças de segurança também atuaram fortemente no combate ao roubo de cargas, que diminuiu mais de 55%. O roubo a instituições financeiras continua com os números zerados e, desde 2019, o Estado de Goiás não registra mais nenhum crime da modalidade intitulada de “novo cangaço”.

Esse resultado é fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança, que atuam com base em inteligência e planejamento estratégico no estado de Goiás, que é considerado referência no combate à violência.

Policia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Obrigado por entrar em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)!

Este número pertence à Assessoria de Comunicação Social da PMGO. Estamos aqui para fornecer informações e suporte relacionados à comunicação institucional da polícia. Caso precise de atendimento emergencial, por favor, ligue 190

Pular para o conteúdo