O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, divulgou, na manhã desta quinta-feira (27), o balanço das ações da atuação das forças de segurança no estado.
Na oportunidade, dentre as várias autoridades civis e militares presentes, o Governador de Goiás, Dr. Ronaldo Caiado, o Secretário de Segurança Pública, Coronel Brum, o Comandante-Geral da PMGO, Coronel André, e o Deputado Estadual Coronel Adailton apresentaram os indicadores criminais do primeiro trimestre de 2023, que ratificaram uma tendência de queda em relação aos anos anteriores.
Os dados, que têm como fonte o Observatório de Segurança Pública de Goiás, são provenientes do Sistema RAI (Registro de Atendimento Integrado), utilizado por todas as Forças de Segurança Pública, e são revisados pela equipe técnica do Observatório de Segurança Pública.
Em conformidade com os indicadores criminais, o estado de Goiás registrou redução de 8,2% no número de homicídios dolosos e de mais de 32% no roubo de carros. As forças de segurança também atuaram fortemente no combate ao roubo de cargas, que diminuiu mais de 55%. O roubo a instituições financeiras continua com os números zerados e, desde 2019, o Estado de Goiás não registra mais nenhum crime da modalidade intitulada de “novo cangaço”.
Esse resultado é fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança, que atuam com base em inteligência e planejamento estratégico no estado de Goiás, que é considerado referência no combate à violência.
Policia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!