Nesta segunda-feira (22), o Governador de Goiás, Dr. Ronaldo Caiado, anunciou medidas que vão transformar o nosso estado!
O governador Ronaldo Caiado nomeou 1.178 novos concursados para o quadro de efetivos do Estado, sendo 863 policiais militares e 315 professores. A chegada dos novos servidores, habilitados em concursos públicos realizados em 2022, garante mais qualidade na prestação de serviços à população em áreas estratégicas e reforça a política de valorização das categorias, com prioridade para profissionais efetivos. Além disso, representa o compromisso da atual administração estadual de reduzir os déficits históricos no funcionalismo.
Para a Segurança Pública, a nomeação contempla 863 candidatos aprovados para os cargos de cadete, segundo-tenente e soldado de 2ª classe da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Já para a educação estão admitidos 315 candidatos aprovados para o cargo de Professor Nível III. O impacto financeiro é de R$ 45,7 milhões neste ano e, nos exercícios de 2024 e 2025, o valor é estimado em R$ 91,4 milhões. A nomeação dos concursados da Secretaria da Educação ocorre em quatro etapas, com chamamentos entre maio e agosto. O certame é o maior realizado na Educação nos últimos 12 anos.
Outra importante notícia deste comunicado é a criação de 10 novos colégios militares em Goiás. A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento do nosso estado, e o investimento nessa área é uma prioridade para o Governo. Com a criação dessas instituições, mais jovens goianos terão acesso a uma educação diferenciada, preparando-se para um futuro promissor.
A Polícia Militar de Goiás parabeniza o Governador Ronaldo Caiado por essas importantes ações em favor da segurança pública e da educação em nosso estado. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto para garantir um ambiente seguro, promovendo a formação integral de nossos jovens: continuaremos trabalhando incansavelmente para servir e proteger a população goiana!
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!