Com trabalho atuante no serviço de assistência social aos policiais militares e dependentes, a Fundação Tiradentes reforçou seu time de atendimento social com a contratação de novas profissionais, uma assistente social e uma psicóloga. As duas novas integrantes agora auxiliam na possível ocorrência de casos, como acidentes, doenças e falecimento em serviço, ou decorrente dele, entre outros. Também acionada pelo CASO (Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Goiás), a Fundação Tiradentes é responsável pelo suporte financeiro e logístico.
A atuação das novas profissionais está diretamente ligada a serviços de apoio psicológico tanto a beneficiários que necessitem, quanto para os familiares do mesmo. As novas colaboradoras realizarão visitas domiciliares e hospitalares, efetuando escuta terapêutica e suporte as famílias com entes hospitalizados ou enlutadas, entre outras atividades direcionadas ao atendimento social. Nesse sentido, a assistência social colabora para a realização de procedimentos regulamentados de maneira mais prática, evitando demoras.
A Fundação Tiradentes é entidade privada do terceiro setor, gestora do Fundo de Assistência Social (FAS). Oferece diversos serviços assistenciais em conjunto com as ações do Centro de Assistência Social – CASO, bem como é responsável pela gestão administrativa do Hospital do Policial Militar – HPM em suporte ao Comando de Saúde – CS.
Além dos programas de Assistência Social e Assistência à Saúde, a Fundação é gestora da Academia Fitness Center, é mantenedora da Faculdade da Polícia Militar, e a responsável pelo Programa Fardamento, fazendo a aquisição e distribuição do uniforme militar, por meio da gestão do abono fardamento.
Polícia Militar de goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: Fundação Tiradentes