Fundação Tiradentes homenageia conselheiros e empossa membros dos Conselhos Fiscal e de Curadores
Fundação Tiradentes homenageia conselheiros e empossa membros dos Conselhos Fiscal e de Curadores

Instituição presta homenagem pela dedicação e pelo importante papel de acompanhar, deliberar e fiscalizar as ações da Fundação Tiradentes em defesa do seu beneficiário

Nesta segunda-feira, 26/07, realizou-se a reunião do Conselho de Curadores em que também estiveram presentes os Conselheiros Fiscais da Fundação Tiradentes. Durante a reunião, foi eleita nova composição para o Conselho de Curadores e Fiscal. Por isso, a instituição também realizou homenagem aos conselheiros que encerram seus mandatos em agosto de 2021, e ainda recepcionou os novos conselheiros indicados e eleitos para o próximo mandato.

Os Conselho Fiscal e Conselho de Curadores são os mais altos órgãos de governança da Fundação, sendo o colegiado responsável pelas deliberações estratégicas e fiscalização, consoante previsão estatutária.

Na ocasião, os agradecimentos e homenagens fizeram parte da despedida de grandes profissionais, com carreiras ilibadas, que contribuíram com importantes marcos alcançados pela Fundação Tiradentes os últimos anos, tais como a inauguração da Faculdade da Polícia Militar, aquisição de terreno para o novo complexo assistencial, e ações de enfrentamento à Pandemia pela Covid-19.

A instituição prestou o seu sincero agradecimento aos conselheiros pelo período em que estiveram junto à Fundação, contribuindo para o fortalecimento organizacional e, principalmente, pela atuação em prol dos policiais militares e a sociedade goiana.

Encerram o mandato de quatro anos no Conselho de Curadores o Coronel Juraí Alves de Sousa, o Professor Jônathas Silva, e o empresário César Helou. Já no Conselho Fiscal, cujo mandato é de 3 anos, encerram as atividades do Coronel Veterano Adenilson Rodrigues do Nascimento, Coronel Veterano Carlos Vieira de Brito, e Tenente Coronel Marcos de Bastos.

“Cada um deles participou e contribuiu decisivamente para a evolução na prestação de serviço ao beneficiário, bem como na sua ampliação, principalmente em tempo de pandemia, onde cada decisão precisava ser rápida para que os recursos e os atendimentos necessários chegassem a cada militar”, agradece o Ten Cel Cléber Aparecido Santos, presidente da Fundação Tiradentes e membro nato do Conselho de Curadores.

Os conselhos Fiscal e de Curadores são compostos, respectivamente, por membros da corporação e por personalidades de notório saber da sociedade. A escolha dos novos membros passa por uma importante avaliação e eleição pela composição atual.

No Conselho de Curadores, composto por nove membros, dos quais um é o Presidente da Fundação Tiradentes, 6 membros serão reconduzidos, e 3 novos serão empossados. Esta natural substituição engrandece e dá ainda mais transparência ao trabalho desempenhado. Já no Conselho Fiscal, composto de três membros, não haverá reconduções.

Fonte: Fundação Tiradentes

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

1º BPMCHOQUE
CPE - Porangatu
CPE - Caldas Novas
Maria da Penha
BPMAMBIENTAL
COD
CPE - Cidade de Goiás
BPMRURAL
BOPE
CPE - Itumbiara
CAVALARIA
CPE - Catalão
CPE - Aparecida de Goiânia
ROTAM
CPE Anápolis
CPE - Rio Verde
BEPE
GRAER
2º BPMCHOQUE
CPE - Jataí
GIRO
CPE Trindade
Skip to content