Formatura do 15º Curso de Intervenção Rápida Ostensiva – CIRO
Formatura do 15º Curso de Intervenção Rápida Ostensiva - CIRO

A formatura do 15º Curso de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar de Goiás – Turma Soldado PMAC Wesley Almeron Silva de Oliveira, marcou a noite desta sexta-feira, 12 de agosto e foi comemorada no pátio da Academia da PMGO.

Os formandos agora integrarão o efetivo do GIRO, criado em 24 de outubro de 1998, para combater crimes praticados utilizando motocicletas como instrumento de fuga, em áreas com tráfego intenso de veículos.

O GIRO consegue estar presente em lugares de difícil acesso e conter fugitivos ágeis.

O GIRO da Polícia Militar de Goiás é considerada a unidade policial pioneira em motopatrulhamento tático no Brasil, e serviu de modelo e inspiração para os demais entes da federação.

O 15º CIRO foi ministrado nas dependências do 1º Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO, e teve duração de 90 dias e 510 horas-aula. Iniciado com 53 alunos, apenas 33 obtiveram êxito no curso. Os primeiros colocados no curso, Cabo Gabriel Aurélio de Sylvio Silva e 3º Sargento José Augusto de Carvalho Lima, foram homenageados.

Autoridades civis e militares participaram do evento. O Vice-Governador do Estado, Linconl Tejota, prestigiou a solenidade. O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel André Henrique Avelar de Sousa marcou presença, ao lado do Chefe do Estado Maior Estratégico, Coronel Clives Pereira Sanches. Infelizmente, durante o curso, um dos alunos, Soldado Wesley Almeron, que deu seu nome à turma, foi vítima de um acidente e não resistiu aos ferimentos.

Nos atos da formatura, a família do Policial Militar do Acre foi homenageada. A memória do agora Cabo Wesley, promovido post mortem, foi, a todo instante, exaltada pelo 15º CIRO. A aposição do distintivo e o compromisso dos novos Cavaleiros de Aço foram os momentos mais emocionantes do evento.

O desfile da tropa e o último fora de forma marcaram o encerramento da celebração.

A Polícia Militar de Goiás parabeniza os novos Cavaleiros de Aço!

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Obrigado por entrar em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)!

Este número pertence à Assessoria de Comunicação Social da PMGO. Estamos aqui para fornecer informações e suporte relacionados à comunicação institucional da polícia. Caso precise de atendimento emergencial, por favor, ligue 190

Skip to content