Força tarefa em ação: associação criminosa contrabandista é presa em Goiânia
Força tarefa em ação: associação criminosa contrabandista é presa em Goiânia

Em operação conjunta,  as Polícias Militar e Civil de Goiás; Polícia Rodoviária Federal, IBAMA e SECON, após o compartilhamento rápido de informações e agindo integrados, prenderam quatro pessoas envolvidas em associação criminosa especializada em roubos, furtos e comercialização de defensivos agrícolas falsos.

Apreendeu-se mais de uma tonelada e meia de um produto cuja fabricação, comercialização e uso no Brasil são proibidos por lei. Comumente tal produto tem sido empregado em lavouras de milho e soja em substituição a defensivos agrícolas genuínos, fato que tem causado prejuízos astronômicos a saúde humana e econômicos a produtores rurais que adquirem a mercadorias achando estar fazendo um bom negócio.

Os presos são articuladores de um grande esquema, trazendo “agrotóxicos”do Mato Grosso Sul para o estado de Goiás, onde colocam outras embalagens similares às originais.

As investigações realizadas pela PCGO-DECAR que já perdura mais de seis meses, demonstram que o grupo lucrava mais de quinhentos por cento em
cada carregamento trazido para o estado.

No ato da prisão dos envolvidos, apreendeu-se também uma camionete VW Amarok, uma VW Saveiro e um caminhão utilizados pelo grupo criminoso.

A carga apreendida está avaliada em aproximadamente TRÊS MILHÕES de reais.

Todos os produtos serão incinerados com o auxílio do IBAMA.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: CPE

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Disque Denúncia

Maria da Penha
CPE - Jataí
CPE - Porangatu
CPE Anápolis
ROTAM
CPE - Cidade de Goiás
BPMRURAL
CPE Trindade
GRAER
GIRO
CPE - Itumbiara
CPE - Rio Verde
BPMAMBIENTAL
COD
BEPE
CPE - Catalão
BOPE
CAVALARIA
2º BPMCHOQUE
1º BPMCHOQUE
CPE - Caldas Novas
CPE - Aparecida de Goiânia
Skip to content