Na manhã desta segunda-feira (20), ao tomarem conhecimento de um furto seguido de incêndio a veículos e estabelecimento comercial na cidade de Hidrolândia, equipes policiais da área montaram uma operação para localizar o criminoso.
Ao verificarem câmeras de monitoramento, foi possível identificar o suspeito, que já era “velho conhecido” das equipes policiais de Hidrolândia.
Foram realizadas diligências e o suspeito foi localizado na porta da casa em que mora usando a mesma roupa da noite do crime.
Nesse momento, ao deparar com as viaturas, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi contido e, durante breve entrevista, relatou aos militares que, em “momento de fraqueza”, decidiu atear fogo em uma pick-up Strada que estava estacionada na Avenida Goiânia.
Logo em seguida, o suspeito entrou numa escola de música próxima à pick-up e subtraiu, após rompimento do cadeado e portão, uma TV LG 32″. Depois do furto, o autor confessou que novamente ateou fogo, destruiundo móveis, equipamentos e estrutura de alvenaria.
Por fim, o indivíduo seguiu ruas acima e novamente ateou fogo num carro modelo Corolla, queimando os pneus e o paralama. Contudo, graças à ação rápida dos militares, contudo, foi possível apagar o fogo.
O detido, que foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Hidrolândia, possui extensa ficha criminal no estado do Paraná, tais como roubo e furto.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!