Entrega de Medalha da Ordem Do Mérito Tiradentes
Entrega de Medalha da Ordem Do Mérito Tiradentes

A semana começou com comemorações pois, na manhã desta segunda-feira (28), a Coronel Vera Lúcia Vieira da Cunha Montagnini foi agraciada formalmente com a maior comenda Polícia Militar de Goiás: a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes.

A Medalha Tiradentes foi criada na PMGO com a finalidade de reconhecer e valorizar autoridades pelas ações e méritos excepcionais em prol da segurança pública de Goiás.

A Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes é concedida em três diferentes graus: “Grã-Cruz”; “Grande-Oficial” e “Comendador”.

O nome da Comenda é uma reverência ao patrono de todas as polícias militares do Brasil, o alferes Tiradentes, que simboliza patriotismo e determinação por seus valores e por sua história.

A entrega aconteceu no Comando Geral da PMGO, localizado no prédio da Secretaria de Segurança Pública.

A Coronel Vera foi a primeira oficial da Polícia Militar de Goiás a receber esta alta honraria no ano de 2020, representando todos os demais agraciados.

A entrega foi realizada pelo próprio Comandante Geral da instituição, Coronel Renato Brum dos Santos.

Em razão da determinação trazida pelo Decreto 9.693/2020, a entrega aos demais agraciados será efetivada após este delicado momento de pandemia.

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Obrigado por entrar em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)!

Este número pertence à Assessoria de Comunicação Social da PMGO. Estamos aqui para fornecer informações e suporte relacionados à comunicação institucional da polícia. Caso precise de atendimento emergencial, por favor, ligue 190

Pular para o conteúdo