Comunicado do Comando de Saúde aos policiais militares de Goiás
Comunicado do Comando de Saúde aos policiais militares de Goiás

1) Estamos repassando aos Comandantes, a fim de que repassem para a tropa as orientações frente à COVID-19. Por favor, entrar em contato com seu comandante!

2) Outra informação importante é: se tiver qualquer um dos sintomas gripais (dor de garganta, febre, dor de cabeça persistente, dor no corpo, tosse, coriza, redução do olfato ou paladar e cansaço aos pequenos esforços) procurar o pronto socorro do HPM desde o primeiro dia sentindo algum destes sintomas.

Devemos tratar todas as fases da doença, e essa fase 1 – inicial gripal – é importante que a abordagem seja precoce, com o protocolo disponível no HPM, que conta com alguns medicamentos específicos.

Esses medicamentos quando ministrados no primeiro dia de sintomas podem reduzir a carga viral inicial e ajudar a atenuar os danos da doença. Essa abordagem adiantada do nosso protocolo poderá ser indicado pelo médico, respeitando sempre a autonomia e orientação médica!

3) Não vamos ficar em casa com sintomas, não vamos esperar resultados de exames, porque assim perdemos tempo e a doença evolui rápido, por isso existe a indicação do protocolo precoce aos primeiros sintomas!
A doença começa leve, depois agrava em alguns casos.

4) Agradecemos a compreensão de todos! Vamos manter o uso de máscaras e o distanciamento social! A pandemia não acabou!

Embora essa doença não tenha cura, existe a possibilidade de atenuar seus danos quando tratada suas fases de forma inicial e PRECOCE!

Não fique em casa com dúvidas, procure o pronto socorro do HPM aos primeiros sintomas!

RELACIONADOS

ACESSO RÁPIDO

Obrigado por entrar em contato com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO)!

Este número pertence à Assessoria de Comunicação Social da PMGO. Estamos aqui para fornecer informações e suporte relacionados à comunicação institucional da polícia. Caso precise de atendimento emergencial, por favor, ligue 190

Skip to content