O Sargento Kleber teve COVID em meados de 2021, tendo apresentado a forma grave da doença, com lesão pulmonar extensa, insuficiência respiratória, lesão neurológica importante; tendo sido submetido a intubação e depois o procedimento de traqueostomia, persistindo longo tempo na UTI e sob risco de morte.
A evolução da doença na sua vida neste período foi sempre muito danosa, com complicações urinárias, lesão neurológica, dificuldade na fala ,atrofia muscular e paralisia dos membros superiores e inferiores.
Quando recebeu alta hospitalar, foi um milagre de Deus. Foi para sua casa, mas apresentando todas as sequelas deixadas pela gravidade da doença, ficando sempre acamado, com pouquíssima mobilidade, ocasionada pelas atrofias de braços e pernas deixadas pelas complicações da doença, alimentando-se por sonda e respirando pelo orifício da traqueostomia.
Recebeu todos os cuidados dos companheiros de farda da Polícia Militar de Goiás, das visitas dos profissionais de saúde do Comando de Saúde, sempre contando com apoio do Comandante de Saúde e do Comandante Geral, mas o apoio mais brilhante e marcante foi da sua mãe, que incansavelmente não saiu do seu lado, estando com ele 24 horas por dia.
Hoje, apesar de todas as dificuldades que apresenta, vivendo em uma cama, por sequelas deixadas pela doença, ele já teve uma melhora considerável. Ele já ouve os comandos de voz , já consegue movimentar um pouco os braços e consegue visualizar as pessoas à sua volta. Nessa semana, foi trazido de ambulância para uma consulta odontológica, no Hospital da Polícia Militar de Goiás.
O Comando de Saúde continua dando o apoio e atendimento necessário ao nobre policial militar, a fim de vê-lo melhorar a cada dia.
Major Christiano – Chefe da CS/5.