Comandante Geral da PMGO visita o 15º CIRO

Após um café da manhã realizado na manhã desta quarta-feira (13), na base do GIRO, com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel André Henrique Avelar de Sousa; o Comandante do CPC, Coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior; o Subcomandante do CPC, Tenente Coronel Marcelo Mendonça, o Comandante do GIRO, Tenente Coronel Alex das Neves, e demais oficiais da unidade. O Comandante-Geral visitou o auditório do GIRO, onde recebeu a apresentação da tropa.

No local, o Comandante-Geral proferiu palavras de enaltecimento da tropa que serve naquela unidade e agradeceu a recepção, em seguida abriu os espaço para perguntas e respondeu todas as dúvidas e foi homenageado. Na área do cerimonial do GIRO, o Coronel André também foi homenageado, desta vez pelos alunos do 15º Curso de Intervenções Rápidas Ostensivas – CIRO.

Ao fazer uso da palavra, ele cumprimentou os policiais estrangeiros, quatro alunos da PM do Acre e um aluno da Guarda Civil Metropolitana – GCM de Goiânia-GO, que possui 51 anos de idade e teve seu esforço reconhecido. Durante o encontro, o Comandante fez referência também aos alunos que sofreram lesões durante o curso, sendo desafiados, mas seguem firmes.

Ao final, desejou sucesso nessa próxima etapa, que é o estágio supervisionado. O Tenente Coronel Alex fez agradecimento ao Comandante-Geral por todo apoio e relembrou uma visita realizada ao turno em 2008, época que já admirava os atributos operacionais do Coronel André.

O alunos também usaram a palavra para agradecer ao Comandante-Geral e entregar homenagens. Por fim o Comandante-Geral aceitou o convite de ir ao tiródromo do GIRO, conferir a estrutura e efetuar uns disparos de treinamento.