Equipe COD comando sudoeste, em operações de divisas pela região sudoeste, abordou um veículo de cargas que trafegava pela malha rodoviária.
Durante a abordagem, os ocupantes afirmaram não ter nenhum tipo de ilícito no interior do caminhão, que transportava “móveis” e “eletrodomésticos”. Ao realizar a busca veicular, foi encontrado no baú um “fundo falso”. Feito um pequeno corte na lataria, foi visualizado alguns “tabletes”, semelhantes aos de pasta base de cocaína.
Foi solicitado o apoio do corpo de bombeiros para realizar o corte da lataria e retirar a droga.
Durante a entrevista, os abordados alegaram que pegaram a droga na cidade de Pontes e Lacerda, no estado do Mato Grosso, e que o destino da droga seria as cidades de Santo André – SP; Sorocaba – SP e Uberaba-MG.
Após a retirada de toda a droga, foi constatado aproximadamente 150 kg (cento e cinquenta quilos) de Pasta Base de Cocaína.
A droga está avaliada em aproximadamente 5 milhões de reais.
Um dos abordados iria receber 140 mil reais pelo transporte do entorpecente, e o outro receberia 14 mil reais.
A droga apreendida, o caminhão e os abordados foram levados até a Delegacia de Polícia Federal de Jataí – GO, para as providências cabíveis.
Policia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!
Fonte: COD (COC).